Embora as atenções desta semana estejam voltadas para o iPad 2, isso não quer dizer que seja o único aparelho da Apple que limita o interesse do setor. Aliás, o evento que os de Cupertino agendaram para a próxima quarta-feira, 2 de março, poderá servir para dar algum comprimido na gama do iPhone, seja na misteriosa e muito provavelmente malfadada edição do iPhone 4 em branco ou para dar adiantamentos sobre o futuro iPhone 5.
Nesse sentido, a próxima versão do mangofone é fazer as pessoas falarem mentiras. Especificamente, da consultoria Telecom Pragmatics eles já consideram um dos benefícios que não estará disponível entre os mais rumores do iPhone 5: suporte para redes LTE. Referimo-nos àquele que está a caminho de se tornar o padrão futuro para conexões de Internet móvel 4G de alta velocidade. E é que segundo Samuel Greenholtz, analista da citada empresa, a Apple reservaria esse sistema para o lançamento que segue para o iPhone 5.
Com base no que o próprio Samuel Greenholtz garantiu em depoimento coletado pela mídia norte-americana The Street, a Apple já estaria trabalhando no que poderíamos batizar de iPhone 6, que seria a versão 2012 do telefone da empresa, e o sistema de As conexões LTE seriam um dos principais pontos fortes do dispositivo. O analista que divulgou esses dados afirma que a informação chegou até ele por meio de funcionários da Apple, embora ele não possa revelar nomes.
É polêmico que a Apple decidiu adiar a adição da conectividade 4G ao iPhone 5, embora não seja a primeira vez que faz algo semelhante. Na verdade, a primeira edição do iPhone não contava com 3G, quando muitos dos terminais dessa geração já podiam se conectar a redes de internet móvel. A decisão pode ser motivada pela falta de penetração deste sistema nos mercados internacionais, embora seja necessário ter paciência até a apresentação do terminal para tirar as dúvidas.
Outras notícias sobre… 4G, Apple, iOS, iPhone
