Menuda configurou a Nokia com seu serviço gratuito de navegação GPS usando o Ovi Mapas. A finlandesa colocou o resto de sua concorrência nas cordas, que em uma seção tão doce como geo - direção para nos salvar a fortuna de um dispositivo dedicado, foi capaz de se impor com vários meses de antecedência. O Google seguiu o caminho da Nokia e com o Google Maps 5.0 agora é possível usar a Navegação GPS sem conexão à Internet, baixando os mapas e usando-os quando mais temos vontade. E a terceira na disputa, a Apple, também pode entrar no movimento com a próxima edição doapplphone.
Dizemos isso porque a Apple teria iniciado um processo de seleção de pessoal com conhecimento de programação de aplicativos e capacidade de desenvolver algum tipo de programa dedicado a mapas e geo-direcionamento. Diante disso, não foram poucos os sites que garantiram que os planos de Cupertino passassem pela criação de um aplicativo dedicado e específico para o iPhone 5 com o qual agregar um sistema de navegação GPS à tabela de benefícios da próxima edição de seu smartphone. que não requer consumo de dados.
A seção "Empregos na Apple" (vamos guardar a piadinha sugerida pelo trocadilho) do site norte-americano da Apple mostra claramente como a empresa declara que precisa de desenvolvedores que, entre outras coisas, tenham "amplo conhecimento de Geometria Computacional ou Teoria dos Gráficos ”, bem como“ experiência no desenvolvimento de programas de navegação ”. Branco e engarrafado.
Atualmente, as diferentes gerações de iPhone oferecem navegação GPS e A-GPS, dependendo do modelo, seja por meio de aplicativos pagos (como o conhecido aplicativo TomTom) ou com o sistema gratuito Google Maps. No entanto, neste último caso, uma conexão à Internet é necessária, uma vez que a opção de baixar os mapas não é fornecida.
Outras notícias sobre… GPS, iOS, iPhone