Os rumores do iPhone 5 não param. Apesar de estarmos a vários meses de sua apresentação (desde que o Gizmodo não receba um protótipo, depois que um engenheiro da Apple o dispensou), a edição 2011 do Mangophone não para de gerar dados, embora estes tenham poucos oficiais. A última coisa que se sabe sobre a próxima versão do iPhone que chegará às lojas é que ele poderia ser equipado com um sistema de conexão de dados de quarta geração.
Pelo menos é o que sugere um anúncio de emprego que a Apple postou em seu site. Para isso, são solicitados especialistas especializados em trabalhar com redes sem fio, entre os quais se citam o sistema LTE. Este sistema, que já está operando em várias regiões do planeta, atinge taxas de velocidade de Internet móvel notavelmente mais rápidas do que os padrões 3G atuais. O interesse dos Cupertino por especialistas nesta área faz com que se suspeite, e com bastante razão, da possibilidade de que o próximo iPhone 5 (que poderia ser o iPhone 4G, por motivos de lógica) esteja preparado para este sistema.
Algo interessante sobre a oferta de emprego da Apple é que o candidato é chamado para se mudar para a China se for aceito para o cargo. Lembremos que as fábricas da Foxconn, onde são fabricados o iPhone e o iPad, ficam justamente na China, por isso é evidente que a oferta de trabalho coloca diretamente quem a reivindica no olho da ação, onde começaria a produção desse modelo.. Além disso, como conclusão lógica, segue-se que o próximo modelo do Applephone ainda não começou a ser produzido.
Lembremos, por outro lado, que entre os rumores mais populares sobre o iPhone 5 está a possibilidade de a tela do telefone reproduzir conteúdo 3D sem a necessidade do uso de óculos completos. O fabricante da tela é o LG Display, e a empresa já oficializou a existência de um smartphone com esse recurso interessante, que veremos no dia 14 de fevereiro no Mobile World Congress 2011 em Barcelona.
Outras notícias sobre… 4G, Apple, iOS, iPhone
