Nas páginas oficiais da Apple no Reino Unido, França e Alemanha, começam a ser publicados os preços oficiais que terão as diferentes versões do iPhone 5. Como você já sabe, serão três edições do novo telefone da empresa californiana, diferindo pela memória interna que equipará: 16, 32 e 64 GB. Embora tenha sido alegado que o iPhone 5 manteria os preços do iPhone 4S, em última análise, não o foi.
Nada menos que 680 euros terão que pagar pelo iPhone 5 em formato gratuito se escolhermos o modelo de 16 GB. Caso desejemos o de 32 GB, o preço a pagar é de 780 euros. Mas o maior disparate está no modelo de 64 GB, que exige um pagamento de 900 euros se quisermos levá-lo para casa. É surpreendente que, no momento mais competitivo do mercado de smartphones, e com a Samsung apertando as porcas, a Apple não opte por uma política comercial mais agressiva, ampliando as margens de um elitismo que, por outro lado, É o logotipo de uma empresa.
Os preços do iPhone 5 não são a única coisa que surpreende. Como se não bastasse, a Apple baixa o preço do iPhone 4S em apenas alguns euros, um modelo que já está no mercado há quase um ano e vai custar 570 euros a partir de agora "" até terça-feira passada, o telefone poderia compre por 600 euros. E já para não falar do iPhone 4, que passa a ser o modelo médio da empresa com um preço de 390 euros: a redução em dois anos foi de 210 euros.
Mas voltando à nova alta - empresa final, e a Apple não faz válido só tem de mostrar que ele sofreu graves vazamentos de informações, que permitiram a conhecer a composição técnica do iPhone 5 com quase vários meses anteriores à apresentação do dispositivo; nem que o sentimento geral de amadores e profissionais tenha coincidido em certa nota de decepção; Nem mesmo com as poucas inovações que o iPhone 5 apresenta foco em uma tela baseada em um padrão que os demais fabricantes deixaram de usar há dois anos para seu topo de gama, uma câmera com uma nova lente ou um processador cuja arquitetura permanece um mistério.
Longe disso, optou também por uma política de preços que, em meio à crise econômica, coloca um desafio ao bolso de muitos usuários que terão que ir em massa às opções de financiamento ou subsídio das operadoras se quiserem adquirir o iPhone 5. De qualquer forma, o iPhone 5 mantém alguns pontos de sua configuração que são realmente atraentes. O novo design é um dos melhores do mercado, resultando em um terminal muito elegante, fino e leve. Ele também mantém a resolução Retina perfeita e continua a capturar fotos espetaculares. O que menos.Por 680 euros só faltaria que este iPhone 5 não brilhasse.