A Apple não pretende apenas atualizar seu iPhone e iPad com aspectos como câmeras nas próximas edições: ela também planeja algumas novidades no software que os controla.
Isso pelo menos é deduzido de uma série de documentos que, como de costume, vazaram a caminho do escritório de patentes dos Estados Unidos. Nesses trabalhos, nota-se que os de Cupertino estariam trabalhando em uma série de melhorias para obter melhores resultados nas fotografias capturadas pelas câmeras de seus celulares e tablets de última geração.
Original text
Entre os ajustes que a Apple teria programado para o iPhone 5 e iPad 2, sabemos que haveria três que se destacariam especialmente. Eles se concentrariam na correção de alguns defeitos na captura para que a imagem final fosse o mais nítida possível.
Para fazer isso, eu aplicaria filtros em “tempo real” projetados para imagens que, uma vez capturadas, têm resultados desfocados, tons de pele artificiais ou um sistema para compensar o excesso de ruído devido à falta de luz que atua quase ao mesmo tempo que tiramos a foto.. Com essas três patentes, poderiam ser atribuídas correções que, embora não fossem automáticas (pelo menos, não todas), seriam aplicadas com grande agilidade.
Por outro lado, a Apple teria projetado outros sete sistemas com novos recursos para o aplicativo de câmera que encontraríamos no iPhone 5 e no iPad 2. No entanto, da Phone Arena, de onde ecoaram essa informação, eles não dão tanta importância a estes outras patentes, principalmente por se tratarem principalmente de efeitos e funções que já podemos encontrar de forma semelhante em outros sistemas operacionais.
Dentre elas, detectamos outra função de correção para reduzir o ruído na imagem, bem como mapear os tons predominantes no quadro a partir das cores que fazem parte da imagem.
Se continuarmos analisando possíveis novas patentes para as próximas câmeras do tablet e o novo manzanófono, vemos que incorporam uma função de disparo contínuo (embora sem taxa de captura precisa) e um tanto curioso que gradua o tempo de exposição função da posição do dispositivo (mecanismo que atuaria em conjunto com o acelerômetro). O restante das patentes seria aplicado para ações com a função de vídeo.
Outras notícias sobre… iOS, iPad, iPhone
