Alerta em Cupertino: os dispositivos principais deste ano podem sofrer atrasos. Isso se tornou conhecido por meio de três mídias bem estabelecidas, como The New York Times, Bloomberg Newsweek e Business Insider. Segundo fontes anônimas que têm servido a essas publicações, nos escritórios da Apple haveria algum tipo de incidente em relação ao design dos aparelhos, algo que paralisaria a produção dos aparelhos.
Inicialmente, o iPad 2 estava programado para ser apresentado na recém-fechada primeira quinzena de fevereiro, com o objetivo de colocá-lo à venda em abril, enquanto o iPhone 5 teria visto a luz em junho. No entanto, com base nessas informações não confirmadas por fontes oficiais, o novo tablet teria que esperar até junho para seu lançamento, enquanto o smartphone não chegaria até setembro.
O que mais chama a atenção é a repercussão de que em alguns meios de comunicação houve outro boato, que apontava para a possibilidade de o iPad 2 já estar na cadeia de produção das fábricas da Foxconn, na China, onde o tablet da a maçã. No entanto, e de acordo com o mais recente conhecido, o iPad 2 não existiria além de um possível protótipo que até o momento não viu a luz.
Claro, não é a primeira nem a última vez que alarmes foram disparados com um boato desse tipo. No entanto, neste caso juntam-se à reforma do capitão do navio, Steve Jobs, cuja saúde está muito debilitada pelo cancro do pâncreas de que sofre há alguns anos e que o obrigou a abandonar temporariamente a gestão da Apple. Já durante os primeiros dias de sua ausência, o preço da ação da empresa Bolsa está em colapso, e este últimas notícias irá não ajuda a recuperação do estoque da empresa. Principalmente considerando a origem de sua publicação.
Outras notícias sobre… Apple, iOS, iPad, iPhone
