Depois de algumas semanas captando grande parte da atenção da comunidade de tecnologia da informação, os membros do LulzSec se despedem. Mas antes de sair do fórum, esse grupo de hackers lançou uma pequena bomba relacionada aos terminais favoritos da fábrica de boatos do setor: o iPhone 5 e o iPad 3. E é que, segundo o LulzSec, os próximos aparelhos da Apple (mobile touch e tablet, respectivamente) vão equipar o perfil LTE, que nada mais é do que o que talvez seja o sistema de conectividade mais popular para redes 4G.
Para dar veracidade ao vazamento, o coletivo LulzSec garante que a informação vem do banco de dados da operadora norte-americana AT&T (revendedora original do iPhone nos Estados Unidos). Este grupo de hackers, que anunciou recentemente a sua dissolução, atacou os servidores desta empresa e, consequentemente, conseguiu recolher uma série de dados confidenciais da empresa. Entre eles, alguns dos planos que a Apple teria comunicado à operadora em relação aos próximos dispositivos móveis que poderia apresentar nos próximos meses.
O fato do iPhone 5 ter um perfil compatível com conexões 4G é algo que, embora não tenha sido confirmado (como nada que se espera do novo telefone da Apple), estava entre as apostas seguras nas piscinas de especialistas. A questão é se todos os iPhone 5 que são distribuídos no mundo terão essa conectividade, ou se haverá versões regionais que discriminam essa seção com base nas redes compatíveis com cada país.
A grande surpresa é que do LulzSec se referem a um documento interno, embora supostamente oficial, que demonstra a existência de um iPad 3 entre os planos da Apple para os próximos meses. De acordo com isso, não só teria um conexão LTE, mas também, como tem sido rumores, o novo tablet poderia dobrar sua resolução de tela em comparação com as duas edições existentes do iPad, além de melhorar significativamente o poder do processador.
