Como os de Cupertino costumavam fazer com os lançamentos de seus telefones na faixa do iPhone, uma fonte revelou que 18 de setembro parece ser a data escolhida pela empresa americana Apple para lançar o novo iPhone 6S, o que se tornará o sucessor dos atuais iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Mas, na ausência de vários meses para a chegada desta data, nesta altura muitas das funcionalidades que irão acompanhar este smartphone já são conhecidas. Na verdade, as primeiras fotos do iPhone 6S que vazaram foram apenas uma prévia dos vazamentos que surgiram em relação ao novo.iPhone 6S.
Mas, antes de falar sobre suas características, mencionaremos que a data de apresentação que acaba de ser conhecida em relação ao iPhone 6S vem do site MICGadget.com, onde é feita referência a supostas fontes da Foxconn (a fábrica em que a produção do novo iPhone já teria começado). Segundo essas fontes, o iPhone 6S será apresentado oficialmente no dia 11 de setembro, e sua disponibilidade nas lojas de todo o mundo começará a se tornar realidade a partir do dia 18 de setembro.
Deixando de lado estes, que data mesmo se não é verdade, eles andam muito longe das datas reais (o iPhone 5S foi lançado em 20 de setembro, enquanto o iPhone 6 / 6 Plus foram lançados em 19 de Setembro) -, o que é realmente interessante é que nos últimos dias muitos dos recursos do novo iPhone 6S foram descobertos. No site 9to5mac.com eles parecem ter uma fonte muito confiável a esse respeito, e é aí que recursos do iPhone 6S vazaram que falam de uma câmera principal renovada de 12 megapixels com capacidade para gravar vídeos 4K, umLeitor de impressão digital Touch ID com velocidade de leitura de impressão digital melhorada em 30% em comparação com o leitor do iPhone 6 ou uma variante da caixa metálica rosa. Mas a informação não termina aí.
Como novas fotografias dos componentes deste celular revelaram (filtradas por 9to5mac), a Apple teria decidido manter a capacidade mínima de seu novo iPhone 6S em 16 GigaBytes. Essas novas imagens também mostram um componente NFC aprimorado, uma redução no número de componentes internos que circundam o processador e, visto de fora, um design de case que não terá nenhuma grande diferença em relação ao iPhone 6 (a única diferença estaria em espessura como o iPhone 6S poderia ter uma espessura de 0,13 milímetros a mais em relação ao iPhone 6 -ou seja, um aumento impossível de ser apreciado pelo olho humano-).
Nos primeiros dias de setembro saberemos a data de apresentação final do iPhone 6S. Até então, estaremos atentos aos vazamentos que surgirão em relação às características deste novo celular da Apple.
