Índice:
- Deixe o iPhone carregar por um tempo
- Pressione e segure o botão liga / desliga até que a maçã apareça
- Ligue o iPhone com o cabo desconectado
- A solução mais eficaz: restaure o iPhone por meio do iTunes
- Entre em contato com o suporte da Apple
O seu iPhone está carregando, mas não liga? Um problema muito comum em celulares da Apple que às vezes tem uma solução fácil e rápida. No entanto, em outros casos, é necessário executar etapas mais complexas, como reiniciar o iPhone através do iTunes. Neste artigo, mostro 5 soluções possíveis para o caso de o iPhone carregar, mas não iniciar.
Deixe o iPhone carregar por um tempo
Uma das recomendações que a Apple faz se o dispositivo não liga, mas carrega, é que o deixemos conectado por pelo menos 1 hora. Nesse momento, o terminal receberá bateria suficiente para ligar e, se não for o caso, ele notificará se o dispositivo está realmente carregando ou não. Se não estiver carregando, um ícone de cabo aparecerá. Isso significa que você deve conectar o adaptador ou verificar se as portas estão limpas e se o cabo está em boas condições. Depois de fazer essas verificações, tente ligar o iPhone.
Pressione e segure o botão liga / desliga até que a maçã apareça
Às vezes, o iPhone pode demorar para ligar. Não se preocupe se, ao pressionar, não vir a maçã da marca. Para 'forçar' esse início, você deve pressionar e segurar o botão liga / desliga por pelo menos 30 segundos. Quando o logotipo aparecer, solte o botão e espere que ele comece.
Ligue o iPhone com o cabo desconectado
Verifique se o iPhone liga removendo o cabo de carregamento. Nesse caso, é melhor esperar um pouco até que o terminal tenha alguma carga de bateria. Se ainda não funcionar, conecte o cabo novamente e tente ligá-lo com o cabo.
A solução mais eficaz: restaure o iPhone por meio do iTunes
Assim, você pode restaurar o iPhone no iTunes.
É a etapa mais complicada e completa, mas resolverá o problema de seu iPhone não ligar mesmo tendo bateria, se as outras opções não funcionaram para você. Trata-se de zerar o terminal através do iTunes, portanto será necessário que você tenha um computador Windows ou Mac, além do carregador original para conectá-lo ao PC . O iTunes já está instalado nos Apple Macs e no Windows pode ser baixado do site do próprio fabricante. Se você não tiver um computador para executar essas etapas, recomendo que vá a uma Apple Store ou centro de reparo autorizado e peça ajuda com esse problema.
Estas são as etapas para redefinir seu iPhone por meio do iTunes.
Ative o modo de recuperação. Este modo é ativado de forma diferente dependendo do modelo de iPhone que você possui. Para as versões com Touch ID e iPhone 8, temos que realizar esta combinação: pressione e solte o botão de volume +, pressione e solte o botão de volume -, pressione o botão liga / desliga até que o terminal desligue e até que o modo de recuperação. Um ícone para um PC e cabo deve aparecer. No iPhone 7 ou 7 Plus, mantenha pressionado o botão home, o botão liga / desliga e o botão de aumentar o volume ao mesmo tempo. Até entrar no modo de recuperação.
Conecte o iPhone ao PC. Quando conectado, o Mac ou PC com Windows deve detectar automaticamente o dispositivo e abrir o iTunes. Se este não for o caso, abra o iTunes e espere que o programa detecte o iPhone. Você pode ter que aceitar a conexão do terminal no PC. Ao detectá-lo, o sistema irá notificá-lo de que um iPhone foi detectado no modo de recuperação . Na janela pop-up, clique em 'Restaurar' e aguarde a conclusão do processo.
Entre em contato com o suporte da Apple
Restaurar o iPhone por meio do iTunes deve corrigir o problema de carregamento do iPhone, mas não de ativação. Se este não for o caso, entre em contato com o suporte técnico da Apple, pois pode ser necessário levar seu iPhone para conserto. Para entrar em contato com a Apple, a melhor opção é por meio do aplicativo de Suporte, que está disponível na App Store. Faça o login com o seu ID Apple, selecione o modelo e na opção 'Reparos e danos físicos', clique em 'Não é possível ligar'. Escolha a opção de contato que mais lhe interessa ou leve-o a uma oficina mecânica.