O time dos sonhos dos hackers liderados pelo pod2g que trabalha intensamente há dias para quebrar as defesas do processador A5 do iPhone 4S e do iPad 2 está prestes a assinar sua vitória. Isto é confirmado pelo responsável pelo iOS 5.0.1 Untethered Jailbreak, que através de seu blog atualizou seus seguidores informando que "em questão de dias" eles poderão disponibilizar aos usuários as ferramentas para desbloquear o iPhone 4S e iPad 2.
Como você deve se lembrar, este hacker já relatou há algumas semanas sobre seu sucesso em enviar a última versão do sistema operacional da Apple para iPhone, iPad e iPod Touch para que ele pudesse cair diante da prática de desbloqueio que conhecemos como Jailbreak - em seu Modo untethered, que nos permite reiniciar ou desligar o terminal sem medo de que os efeitos sejam revertidos ou, pior ainda, que tenhamos que recorrer ao auxílio de um software adicional para reiniciar o aparelho.
Porém, desde o início, houve muitos problemas para conseguir colocar o processador A5 na cintura, o que equipa um sistema que torna extremamente difícil executar o Jailbreak Untethered. Na verdade, antes do lançamento do iPhone 4S, a segurança do iPad 2 só havia sido violada uma vez com a finalidade de aplicar o desbloqueio do sistema. Foi então necessário fazê-lo através da rota web fornecida pelo aplicativo online JailbreakMe.
No momento , a equipe de desenvolvedores e especialistas no assunto que pod2g anunciou no início deste mês não consegue avaliar uma data específica para as ferramentas eficazes a serem publicadas que tornam possível executar o iOS 5.0.1 Untethered Jailbreak no iPhone 4S e iPad 2, embora o próprio hacker garanta que será "o mais rápido possível", já que "eles estão muito cansados".
Supostamente, seria esta semana quando os aplicativos necessários para aplicar o jailbreak assistido ao telefone ou tablet foram postados no site do Chronic Dev Team -as edições anteriores são compatíveis com este processo-, embora no momento a data ainda não seja especificada concreto.
