Senhoras e senhores, a espera foi longa e infrutífera, mas antes tarde do que nunca: o Jailbreak Untethered para iOS 5.0.1 agora está disponível através da ferramenta redsn0w. Assim, os dispositivos que funcionam com a versão mais recente do sistema operacional da Apple para terminais móveis podem ser desbloqueados sem medo de que o dispositivo se torne um peso de papel caro quando a plataforma for reiniciada.
No entanto, nem tudo são boas notícias. Embora o Dev-Team aprecie e reconheça o excelente trabalho que o hacker do pod2g fez, eles não podem anunciar que a ferramenta que agora pode ser baixada funciona com o iPhone 4S e iPad 2. O desenvolvedor responsável pelo Jailbreak Untethered para iOS 5.0.1 ainda não encontrou a chave para derrubar as defesas desses dispositivos, que têm em seus processadores dual-core A5 um bastião que está se revelando inexpugnável.
Assim, deste grupo de hackers e desenvolvedores anunciam que o iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4 com conectividade CDMA, iPad de primeira geração e iPod Touch de terceira e quarta gerações serão os terminais compatíveis com o Untethered Jailbreak para iOS 5.0.1. No entanto, pedem urgência e indicam que os arquivos vinculados em seu site principal ficarão disponíveis temporariamente, por isso pedem que quem quiser desbloquear seus terminais faça o download e siga as instruções o mais rápido possível.
A fim de obter os arquivos necessários, você pode baixar o kit de ferramentas para Mac a partir de este link ou para o Windows a partir daqui, ou ir para o site Dev-Team usando este link. Em sua página, eles convidam os usuários que não atualizaram o sistema para o iOS 5.0.1 por medo de perder o desbloqueio do terminal, já que agora é possível ter o aparelho atualizado e, além disso, com o Jailbreak aplicado.
Da mesma forma, aqueles que possuem a versão mais recente da plataforma com o chamado Jailbreak Tethered também podem alternar para o modo Untethered, seja executando a nova ferramenta redsnow ou a partir dos repositórios Cydia.
Quanto aos usuários do iPhone 4S e iPad 2, apenas uma desculpa e um pedido de paciência são dedicados a eles. Aparentemente, o pod2g ainda está empenhado na busca do método mais adequado para poder destravar esses terminais sem comprometer o seu funcionamento se o aparelho for desligado ou reiniciado.
