Por fim, ele veio. O Pod2n , assim como a equipe de hackers que se reuniu ao seu redor, tem conseguido quebrar as defesas do processador A5 que tanto causava problemas para conseguir desbloquear o sistema para funcionar no iPhone 4S e iPad 2. Mas, finalmente, e apesar do fato de ter demorado mais do que o previsto, finalmente está aqui: agora você pode executar o Jailbreak Untethered no iOS 5.0.1 nos terminais mencionados.
Para iniciar o processo de desbloqueio, ou Jailbreak, em nosso dispositivo, teremos que baixar o aplicativo Greenpois0n, se você usa um computador com Mac OS X, ou CLI, se você é usuário de Windows. Assim que tivermos o que mais nos interessa em nossa equipe, basta iniciar o aplicativo e seguir as instruções que indicamos a seguir, porém, como de costume, é conveniente levar em consideração algumas considerações preliminares.
Para começar, sendo um sistema de desbloqueio de software , o processo é reversível. Ou seja, se uma vez aplicado o Jailbreak ao nosso aparelho quisermos voltar ao estado original, bastará restaurar o sistema com o último backup, dando a impressão de que nada aconteceu no nosso iPhone 4S ou iPad 2. Por isso, como você pode imaginar, é muito importante que antes de prosseguirmos com a tarefa que Greenpois0n irá desenvolver no aparelho, salvemos uma cópia de tudo através do iTunes.
Depois disso, no caso de sermos usuários de Mac, podemos iniciar o Greenpois0n e começar a seguir as instruções. Por se tratar de um processo assistido, não será necessário nenhum conhecimento técnico de qualquer natureza: basta ler cada uma das etapas e fazer o que for solicitado. Lembre-se de que instalar os repositórios Installous e Cydia é essencial se você quiser aproveitar uma das vantagens de fazer o Jailbreak Untethered para iPhone 4S ou iPad 2, pois é através desses dois canais que você poderá obter muitos dos aplicativos que a Apple não possui queria que eles fizessem parte da App Store.
Algo mais complexo é a tarefa se usarmos o Windows. CLI é uma ferramenta que nos obriga a inserir uma série de comandos e parâmetros por meio do computador, por isso não é tão simples quanto sua contraparte no Mac. Apesar de tudo, se você não é muito hábil nessas tarefas, através de tuequipos.com desenvolvemos um tutorial passo a passo com o qual você pode acompanhar o processo sem ficar muito tonto.
Uma vez desbloqueado o aparelho, também é possível instalar aplicativos diretamente do computador por meio de programas de bridging, que permitirão adicionar aplicativos do seu desktop ou laptop que são pagos no canal oficial e, portanto, gratuitos. Como? Bem, muito simples: recorrer a versões piratas desses mesmos aplicativos. Claro: outra coisa é que os utilitários que instalamos funcionam corretamente em todos os casos.
