Enquanto a espera continua para saber mais sobre o lançamento do iPhone 5, voltam os rumores sobre a terceira edição do tablet com a qual a Apple puxou uma nova categoria de produto da manga.
O iPad 3, que por um tempo foi considerado para ser colocado à venda no quarto trimestre de 2011, pôde ver a luz no início do ano que vem e, a essa altura, algumas das novidades que ele trará já começam a ser vislumbradas.
A última coisa que você sabe (sempre tão informal) vem do Taiwan Economic News rotativo asiático, onde ele aponta a bateria do iPad 3 como a estrela do dia. De acordo com a publicação, a Apple teria contatado duas empresas de desenvolvimento de bateria, Simplo Technology Co. e Dynapack International Technology Corp, como candidatas para fornecer o iPad 3.
A ideia seria desenvolver unidades que ajudassem a reduzir, ainda mais, o perfil e o peso da próxima edição do tablet da maçã. Não se sabe até que ponto o iPad 3 poderia perder peso com a nova bateria, embora tenha sido sugerido que, além de ganhar em leveza, a fonte de alimentação renovada poderia até estender a autonomia do aparelho, sempre de acordo com dados gerenciados pela Taiwan Grupo Econômico.
Entre os muitos rumores que há alguns meses foi que circulam sobre os benefícios iria estar no iPad 3 que nunca tinha falado da bateria. Pelo contrário, a tela sempre foi o componente favorito dos boatos deste terminal, afirmando que apostaria em um painel AMOLED no futuro, bem como que a resolução dispararia a um ritmo espetacular que dobraria a qualidade atual para 2.048 x 1.536 pixels.
