O Samsung Galaxy S8 é um dos terminais mais esperados deste ano, não há dúvida disso. Com o passar dos dias, rumores, vazamentos e imagens continuam aparecendo na rede. Já sabemos que o carro-chefe da Samsung não será apresentado no MWC, então os vazamentos e rumores continuarão aumentando. Hoje, uma nova imagem vazou que afirma que a câmera do novo Samsung Galaxy S8 não vai sair da capa traseira. A empresa resolveria assim uma das poucas reclamações que os usuários tiveram com o design do terminal em anos anteriores.
Ainda é cedo para confirmar as informações que continuam a chegar sobre o Samsung Galaxy S8, mas parece que o possível aspecto final do terminal está emergindo. No entanto, essa informação deve ser tomada pelo que é, boatos, pois alguns até contradizem o que temos visto nas últimas semanas. Se no início você apostou em uma solução de câmera dupla para “seguir a moda” , agora ganha força a possibilidade de a empresa coreana manter a câmera única.
E por falar em câmera, hoje uma nova imagem vazou que garante que a lente da câmera principal ficará completamente alinhada com a carcaça traseira. Justamente esse aspecto foi um dos mais criticados no design do Samsung Galaxy S6. E até no Samsung Galaxy S7, embora a empresa tenha reduzido consideravelmente a altura das lentes, como você pode ver na imagem acima. É um vazamento que, embora não seja seguro, seria lógico. Basta ver o design dos novos terminais da gama Samsung Galaxy A, que oferecem uma lente traseira totalmente integrada.
Onde parece que veremos uma evolução importante é na câmera frontal. A Samsung parece ter percebido a importância que os usuários colocam nos selfies , então poderia colocar uma câmera frontal muito mais poderosa no Galaxy S8. Ele já o fez na série Galaxy A.
Outro dos grandes protagonistas do novo terminal será a tela. Após várias semanas em que parecia que estava claro que o Galaxy S8 só chegaria com uma versão curva, um último vídeo que apareceu na rede parece mostrar uma versão com uma tela plana. Com curvas ou não, o que parece exigir mais força é a possibilidade de termos duas versões do terminal. Por um lado teríamos um modelo com tela de 5,7 polegadas. E, por outro lado, teríamos uma versão com tela de 6,2 polegadas. Tudo também parece indicar que ambos usarão um design com molduras superiores e inferiores muito mais estreitas do que as do modelo atual.
Este novo design forçaria a Samsung a fazer alterações no botão home. Você pode inseri-lo dentro da tela ou colocá-lo na parte de trás. Quanto ao interior do terminal, o usual é esperado na renovação anual de um smartphone. Teremos uma mudança de processador, provavelmente para Exynos 8895; mais, provavelmente, um aumento na RAM.
Como mencionamos, o novo Samsung Galaxy S8 não verá a luz no MWC em Barcelona este ano. Parece que a empresa coreana pode estar preparando um evento para o final de março ou início de abril. No momento não há data confirmada.
