Um dos pontos que parece ter sido considerado durante o processo de design do Samsung Galaxy S4 foi a maneira como o case se defende contra picos de alta temperatura interna. Nesse sentido, como pudemos saber através do Phone Arena, parece que os caras da multinacional coreana realmente consideraram o conforto do usuário ao segurar seu novo carro-chefe, tanto que nos processos mais intensos em que o processador dispara sua temperatura, o chassi não sofre ou armazena muita concentração de calor.
Em um teste de estresse realizado em um Samsung Galaxy S4, descobrimos que no momento em que o terminal atinge 44 graus, o telefone aglutina a maior carga de calor interno em direção ao case no terço superior do equipamento. De um modo geral, isso torna particularmente confortável para o usuário operar o terminal, visto que só o incomodaria se estivesse em uma conversa telefônica. Apesar de tudo, os maiores índices de calor não seriam registrados ao usar o Samsung Galaxy S4, mas falaríamos, em tal caso, dos momentos em que a potência do terminal é esticada tanto quanto possível. Ou seja, quando iniciamos videogames especialmente elaborados ou em situações em que realizamos tarefas online peculiarmente complexas, seria quando o Samsung Galaxy S4 registraria os maiores picos de calor.
Durante o teste, realizado pela galera do site chinês Xinhua News, eles encontraram cinco contextos chave para verificar o calor produzido e registrado pelo Samsung Galaxy S4: em standby com a tela desligada, em funcionamento constante por 30 minutos enquanto estamos Close de um jogo de alto desempenho, dez minutos com a câmera ligada o tempo todo, 30 minutos de navegação na web em 3G e 30 minutos de reprodução de vídeo em alta definição. Entre os testes, o Samsung Galaxy S4 ficou em repouso o tempo que fosse necessário até registrar uma temperatura estável de cerca de 20 graus, momento em que foi passado para o próximo momento do teste.
Esta semana teremos o Samsung Galaxy S4 em nosso país. Será no próximo sábado, 27 de abril, quando começa o lançamento do novo telefone de referência no catálogo da empresa sul-coreana. O modelo que será distribuído na Espanha será finalmente aquele que equipa o processador Snapdragon 600, uma unidade quad-core que desenvolve uma frequência de clock de 1,9 GHz. Está preparada para acessar redes LTE de quarta geração, embora seja muito provável que, pelo menos este ano, este benefício continua sem uso na pátria ”” visto que ainda não existe oferta comercial das operadoras ””. O Samsung Galaxy S4Possui dois GB de RAM e se destaca por utilizar uma tela FullHD de cinco polegadas. Não falta uma câmera de treze megapixels e uma gama extensa e muito interessante de funções inteligentes exclusivas.
