Passou-se menos de um ano desde que desembarcou na França e já conseguiu atingir mais de 10 por cento de participação de mercado lá. Agora, seus planos são pousar na Espanha em agosto próximo. E é que a WIKO tem no seu catálogo telemóveis avançados baseados em Android que não ultrapassam o preço de 200 euros, em formato gratuito.
Em agosto, a Espanha poderá contar com uma nova empresa de telefonia móvel da China. Seu nome é WIKO. E o objetivo para este ano de 2013 é conseguir vender mais de 35 milhões de telefones celulares em todo o mundo. A empresa, que se dedica apenas ao setor móvel, já é o quarto fabricante mais importante em seu país, depois de marcas conhecidas como Huawei ou ZTE.
Em nosso país vizinho, a França, em apenas sete meses, a WIKO atingiu uma participação de mercado de 10,5%. E ele quer fazer o mesmo na Espanha. Seus terminais têm preços que variam de 80 euros a 200 euros, no máximo. E sempre falando em preços de terminais gratuitos. Além disso, eles estão atualizados e oferecem a versão mais recente do sistema operacional Android como plataforma.
Se você der uma olhada no catálogo do fabricante, verá que existem diferentes smartphones "" até cinco modelos diferentes "" e três modelos básicos. Porém, o primeiro celular a chegar à Espanha é o conhecido como WIKO Cink Five, um modelo totalmente tátil e que vem equipado com Android 4.1.2 Jelly Bean.
Mas aqui não é tudo: seu processador é quad-core com uma frequência de trabalho de 1,2 GHz, acompanhado de uma RAM de um GigaByte e uma tela grande (cinco polegadas na diagonal), com resolução HD (1.280 x 720 pixels). Enquanto isso, na parte traseira do chassi há uma câmera de oito megapixels que pode gravar vídeos em qualidade Full HD.
Este WIKO Cink Five chega em várias cores: azul, branco ou preto. Em breve saberemos mais sobre a data exata de sua chegada e onde poderá comprar. Uma das características que mais vão chamar a atenção do cliente é a possibilidade de utilizar duas linhas telefônicas, graças ao fato de este terminal possuir slot dual SIM. Portanto, é possível transportar o número pessoal como o número da empresa. Do resto da gama ainda não há notícias sobre a sua chegada à Espanha.
Por outro lado, em termos de serviço pós-venda, o escritório asiático fechou um acordo comercial com a empresa SPC Telecom, empresa conhecida sobretudo pelos seus telefones fixos e com a qual pretende prestar um serviço de reparação, para distribuidores e usuários finais, o que não excede o prazo de uma semana. Além do mais, o prazo é para se mover entre cinco e sete dias.