Já dissemos esta semana que Steve Jobs reservou seu último selo profissional no iPhone 5, que é como poderia ser chamado o telefone que a Apple poderia apresentar em 2012. Como já foi dito, o infeliz fundador da empresa de maçã teria voltado seus esforços para controlar o desenvolvimento dos primeiros protótipos do futuro móvel, e algumas de suas características já começam a ser vislumbradas.
O DigiTimes já fala sobre suas conexões, por exemplo. Para o modelo que estará à venda na próxima sexta-feira, 28 de outubro na Espanha, o iPhone 4S, foi proposto que incluísse suporte para redes LTE superalta velocidade ( Long Term Evolution , ou o que é o mesmo, 4G, com taxas downloads teóricos de até 100 Mbps). No entanto, finalmente ficou com o HSPA +, ainda definido no padrão 3G (a 14,4 Mbps como teto de download).
Porém, como já citado pelo referido meio digital, o iPhone 5 poderia ter na conectividade LTE um de seus principais argumentos para significar a revolução que poderíamos ver no modelo 2012 do Applephone.
Ainda não existe uma cobertura generalizada de redes 4G ao redor do mundo como poderíamos encontrar no caso do 3G, embora alguns dos principais mercados de telefones da Apple já estejam preparados para este tipo de conexões, algo que poderia ser estendido para o momento em que o iPhone 5 está pronto para distribuição.
Mas por que a presença do LTE adicionado ao iPhone 4S e sim não veio no iPhone 5 ? De acordo com o DigiTimes, o CEO da Apple, Tim Cook, alegou problemas de design para descartar a presença desse recurso no último modelo de seu telefone de cabeceira. Cook teria indicado que a possibilidade de incluir suporte LTE exigiria a integração de uma bateria mais potente, o que exigiria um redesenho do terminal, que é reservado para a próxima geração do iPhone.
Lembre-se de que o próprio Steve Jobs seria responsável por controlar o processo de design do modelo que, dizem, poderia ser lançado em junho de 2012. Tanto que, como já mencionamos, o design do protótipo do iPhone 5 já estaria pronto. Embora, por enquanto, seja arriscado considerar esses dados além do boato puro e áspero.
