No momento em que vazaram as primeiras imagens do sucessor do atual smartphone HTC One, da fabricante taiwanesa HTC, a primeira coisa que nos surpreendeu foi a presença de uma câmera dupla na parte de trás do terminal. Como já havia sido suspeitado desde o início, acaba de ser confirmado que a câmera dupla do HTC One 2 permitirá gravar vídeos em 3D (ou seja, vídeos em três dimensões). Mas, além desta função, a câmera dupla também permitirá que você foque as fotos depois de tiradas.
No momento, as informações relacionadas à câmera dupla do HTC One 2 são bastante limitadas, visto que foram extraídas de um folheto promocional. Esta brochura indica que a Duo Camera (nome correspondente à câmera dupla do terminal) permitirá que você tire imagens de alta qualidade mesmo em ambientes com pouca luz. As informações relacionadas com a opção 3D não são muito específicas, embora se possa adivinhar que além dos vídeos tridimensionais, o usuário também terá a possibilidade de adicionar efeitos 3D às imagens após a realização dos instantâneos.
A novidade mais marcante dessa câmera dupla reside na opção de modificar o foco de uma fotografia depois de tirada. Com esta opção, o usuário terá a possibilidade de fazer pequenos ajustes nas imagens para eliminar eventuais imperfeições que possam ocorrer ao tirar uma fotografia do celular.
Deixando de lado todas estas opções adicionais, nós também aprendemos que a câmera do HTC One 2 vai incorporar um sensor de cinco megapixels. Embora ele parece um conjunto de dados muito limitados para uma câmera moderna, não devemos esquecer que o sensor também vai ser acompanhada pela tecnologia UltraPixel, uma novidade desenvolvida pela HTC que permite apertar de uma forma muito mais ideal todas as câmeras megapixel. Junto com a câmera temos também um flash LED que nos ajudará a melhorar a iluminação das fotos em ambientes escuros.
O HTC One 2 também está sendo mencionado na rede com outros nomes, como HTC M8 ou All New HTC One, por isso vamos ficar atentos ao ler esses nomes, já que todos se referem ao mesmo smartphone HTC. Por enquanto a previsão é que este smartphone incorpore uma tela de cinco polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz, 2 gigabytes de memória RAM e sistema operacional Android em sua última versão do Android 4.4.2 KitKat.
Embora não haja confirmação oficial, o preço estimado deste terminal é estimado em cerca de 550 euros. Todos os rumores indicam que teremos que esperar até 25 de março para assistir à apresentação oficial do novo HTC One, que promete enfrentar fabricantes concorrentes como Samsung ou Sony. Durante esta apresentação iremos conhecer dados como o preço final e a data de lançamento deste smartphone.
