Existem duas versões de acordo com a cor da sua capa Samsung Galaxy S3: Pebble Blue e Marble White. Um dos dois não aprovou a estreia mundial do aparelho, que ocorreu durante o dia de ontem. Era o modelo em azul que emula a superfície de um seixo que foi atrasado. Porém, trata-se do atraso de uma noiva no dia do casamento: ela está atrasada, mas chegará. Como aprendemos com o AndroidNZ, a chegada do Samsung Galaxy S3 com capa Pebble Blue não aconteceria além de meados de junho, então seria necessário apenas ter um pouco de paciência.
O motivo do atraso seria nada menos que uma incidência nos tempos de fabricação dessas carcaças. Esse problema, que nos lembra muito o que a Apple sofreu com seu iPhone 4 de armadura branca, estaria atualmente resolvido, embora a produção do modelo azul já estivesse atrasada. No entanto, a partir do referido site referem-se a fontes que garantem que a linha de montagem já conseguiu trabalhar com o Samsung Galaxy S3 Pebble Blue, com o qual se espera que no dia 7 de junho a distribuição deste modelo comece.
Enquanto isso, o mundo já pôde desfrutar da versão Marble White do Samsung Galaxy S3. As distribuidoras informaram que nos dias anteriores ao lançamento do aparelho foram feitas cerca de dez milhões de reservas, com as quais os cofres da empresa sul-coreana já tremem diante do estouro de expectativas já antecipadas com este terminal.
Recorde-se que segundo dados oficiais da Samsung, o modelo que até agora teve a honra de ser o topo de gama da firma, o Samsung Galaxy S2, vendeu mais de 20 milhões de unidades, sendo que apenas na sua estreia, o sucessor poderia ter ido na metade de 2011.
Naquela época, foi ótimo para a Samsung que a Apple adiasse o lançamento de seu iPhone 4S até outubro, de forma que pudesse canibalizar o mercado de smartphones de ponta por pouco mais de cinco meses, impondo uma marca que conseguiu se posicionar contra os Jóia dos Cupertino exibindo uma equipe técnica hipervitaminada e uma estratégia brutal de marketing e promoção.
A história deste ano poderia se repetir, caso a Apple decidisse realocar a estreia de seu novo terminal após o verão. Além disso, a expectativa de que o Samsung Galaxy S3 já gerou a retirada de seu rival se juntaria à Califórnia, que apresentaria os resultados entre junho e outubro, as vendas poderiam pulverizar até agora.
O Samsung Galaxy S3 é um celular que vem com tela HD Super AMOLED de 4,8 polegadas e resolução de 1.280 x 720 pixels. Instale o novo processador Samsung Exynos 4 Quad, uma besta quad-core de 1,4 GHz. Ele também tem um GB de RAM, que em certos mercados será de dois GB "" coincidindo com o modelo LTE "". A câmera melhora o sensor em relação ao que é visto no Samsung Galaxy S2, embora repita com uma qualidade máxima de captura de oito megapixels e gravação de vídeo FullHD, também adicionando novas funções que melhoram e estendem a experiência do usuário.
O Samsung Galaxy S3 incorpora uma infinidade de soluções de software que o ajudam a se diferenciar de outros terminais no mercado. Integra, por exemplo, uma função que permite reproduzir um vídeo numa janela flutuante, cujo tamanho e localização podemos modificar, mantendo-o no ecrã enquanto realizamos outras tarefas, como escrever mensagens, ler emails ou visitar sites. Ele também pode reconhecer quando estamos observando e reagir, evitando a hibernação por inatividade ou alinhando o conteúdo com base na posição dos olhos do usuário.
