Índice:
Nos últimos meses, nos acostumamos a ver patentes terminais muito, muito estranhas. Com a chegada de celulares flexíveis e câmeras triplas ou quádruplas, muitos fabricantes estão optando por patentear seus designs mais 'inovadores' e originais para futuros celulares. Às vezes, essas patentes chegam ao mercado na forma de um telefone móvel, enquanto na maioria dos casos são arquivadas e registradas, mas não vêm à tona. A Xiaomi patenteia muitos modelos de celulares, mas esse é o mais estranho que já vi em muito tempo.
A patente revela um celular com tela flexível. Você pode estar se perguntando se alguns diagramas de um móbile com tela dobrável têm algo estranho. E não, não é incomum ver essa tecnologia, principalmente porque já existem celulares flexíveis no mercado (Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X são os mais conhecidos). A loucura desse design é sua câmera: uma câmera retrátil com cinco lentes que espiam do quadro superior para tirar fotos. Esse método resolveria uma das maiores incógnitas nos terminais dobráveis que são todos telas: onde colocar o módulo da câmera.
Nesse caso, Xiaomi parece estar claro . Como o painel se dobraria para fora, fazendo com que a tela cobrisse as partes traseira e frontal do dispositivo, adicionar uma câmera deslizante (cinco neste caso) não é uma ideia tão ruim. Isso nos permitiria tirar fotos e selfies com a mesma câmera, apenas girando o dispositivo. E como tem uma tela em todo o corpo, podemos sempre ver o que queremos fotografar.
A Mi Mix Alpha com tela flexível
O design lembra muito o Mi Mix Alpha, um dos mais interessantes, mas ao mesmo tempo, mais estranhos celulares que a empresa chinesa anunciou. Isso tem uma tela que é incorporada na parte traseira e frontal. Mas não é dobrável, por isso não podemos desdobrá-lo para usar o dispositivo como se fosse um tablet. Nesse caso o desenho seria semelhante: um painel que cobre todo o corpo, mas que pode ser dobrado. o Mi Mix Alpha possui uma banda em uma das laterais da tela, já que é necessário incluir os módulos da câmera.
Não sabemos se esta patente da Xiaomi virá à tona um dia, mas não há dúvida de que é um dispositivo muito interessante.