O próximo dia 21 de fevereiro será um dia intenso em termos de apresentações de novos dispositivos. Naquele dia, Samsung e LG apresentarão seus novos terminais de última geração no Mobile World Congress em Barcelona. A LG confirmou hoje que o novo LG G5 irá incorporar a função Always On Display.
A pouco mais de uma semana do início do Mobile World Congress, rumores e vazamentos continuam chegando sobre os mais interessantes novos terminais de 2016. Assim como o Samsung Galaxy S7, tudo o que se sabe é por causa desses vazamentos, a LG nos deixa pequenos pistas oficiais em suas contas de mídia social. A empresa coreana confirmou em suas contas de Twitter e Facebook que o LG G5 vai incorporar a função Always On Display, ou seja, a tela ficará sempre ligada.
A LG confirmou esta funcionalidade publicando uma imagem animada mostrando uma série de dispositivos móveis desligados, enquanto a tela do LG G5 permanece ligada. Com base na imagem, parece que o LG G5 vai manter uma pequena parte da tela mostrando a hora, a data e uma série de notificações em um branco off-white sobre um fundo preto.
Assim, tudo indica que o termo "Always On Display" será ouvido com frequência no Mobile World Congress deste ano. Lembre-se que o Samsung Galaxy S7 parece que também poderia incluir uma tela sempre ligada, embora no momento a Samsung não tenha confirmado nada.
Este novo recurso, embora interessante, não será decisivo para os usuários escolherem o novo carro-chefe da LG. O terminal coreano deve oferecer muito mais. E, de acordo com rumores e vazamentos, pode ser. O LG G5 poderia chegar com um design renovado, presumivelmente com um corpo de metal. As imagens vazadas prevêem que ele incorporará um scanner de impressão digital na parte traseira, logo abaixo da câmera. O botão característico na parte traseira do LG G4, se moveria para os lados, seguindo assim a tendência do mercado.
Outra grande novidade que o LG G5 poderia incorporar é uma câmera dupla, ou assim parece ser observado nos vazamentos que surgiram até agora. A câmera LG G4 se tornou uma das melhores do mercado no ano passado, então espero que a LG introduza alguns novos recursos a esse respeito.
Outro dos protagonistas do MWC poderia ser o processador Snapdragon 820 da Qualcomm. Este novo chipset parece ser o escolhido pela grande maioria dos fabricantes para incorporá-lo em seus carros-chefe. O LG G5 não poderia ser menos e, segundo rumores, vai montar o processador Snapdragon 820 acompanhado de 4 GB de RAM.
Quanto à tela, rumores apontam para uma tela de 5,3 polegadas. O que ainda não está claro é se a LG continuará com a resolução QHD ou se surpreenderá com a inclusão de uma tela 4K. O LG G5 também pode herdar a tela dupla apresentada no LG V10. É uma tela secundária localizada na parte mais alta do aparelho, ao lado da câmera frontal.
A LG é um fabricante que sempre quis se destacar dos demais, oferecendo algo nunca visto antes. Por exemplo, para o novo carro-chefe coreano, falou-se em um scanner de íris em vez do típico sensor de impressão digital. A possibilidade que também é rumores LG G5 inclui uma bateria removível com um sistema removível localizado na parte inferior do dispositivo.
Continuaremos atentos às redes sociais dos fabricantes caso venham a dar mais pistas sobre o novo LG G5 antes de sua apresentação oficial, marcada para o dia 21 de fevereiro.
