Há alguns dias, uma mídia coreana revelou que o próximo carro-chefe da Samsung poderia chegar no próximo ano em três versões diferentes. Os próximos Galaxy S10 e S10 + seriam acompanhados por uma versão Lite ou SE de baixo desempenho. Até agora pensava-se que a empresa não mudaria o tamanho das telas dos aparelhos. Uma última informação garante que o modelo vitaminado teria um painel de 6,44 polegadas. Portanto, aumentaria ligeiramente em relação ao ano passado, que tem 6,2 polegadas.
A decisão de incluir uma tela maior estaria intimamente relacionada à configuração de três câmeras que o Samsung Galaxy S10 + supostamente carregaria. Se a Samsung mantivesse as dimensões do Galaxy S9 +, o sensor adicional da câmera traseira provavelmente reduziria a capacidade da bateria. Porém, ao aumentar o tamanho geral do smartphone e, claro, o tamanho de sua tela, a empresa poderia estar criando o espaço adicional necessário para adicionar uma bateria maior, algo muito necessário neste modelo.
No momento não há muitos detalhes sobre como seria o painel do próximo Samsung Galaxy S10 +. Tudo parece indicar que reteria parte dos benefícios de seu antecessor. Ele só aumentaria de tamanho para 6,44 polegadas pelo motivo explicado acima. Ou seja, continuaria a ter a tecnologia Super AMOLED, com resolução QuadHD e proporção de 18,5: 9.
Em relação ao corte fotográfico, sabe-se que seus três possíveis sensores seriam totalmente independentes e funcionariam de forma muito semelhante aos do Huawei P20 Pro. Embora haja muito pouca informação a esse respeito, espera-se que pelo menos dois desses três sensores sejam idêntico ao Galaxy S9 +. Claro, um deles teria a suposta tecnologia 3D, o que melhoraria a qualidade das capturas. Continuando com a tradição dos últimos dois anos, a Samsung anunciará o novo Galaxy S10 no Mobile World Congress. O evento acontecerá em Barcelona de 25 a 28 de fevereiro de 2019.
