No início da semana, a Samsung revelou seu primeiro telefone dobrável para a imprensa: Samsung Galaxy Fold. Após o evento, jornalistas de diferentes meios, como Bloomberg, CNBC ou The Verge, puderam levá-lo para casa para testá-lo. A verdade é que, longe do que se pensava, a experiência não foi tão positiva. Jornalistas relataram que as unidades entregues apresentam problemas na tela.
Não é um problema comum, cada um dos jornalistas cita um diferente, embora todos relacionados ao painel. Por exemplo, Mark Gurman, editor da Bloomberg, afirma que após dois dias de uso, a tela dobrável do Galaxy Fold gradualmente parou de funcionar. Notavelmente, Gurman afirma que removeu um plástico protetor que estava aderido ao painel principal. Mais tarde, a Samsung confirmou que o plástico não deveria ter sido removido, embora não tenha dado um aviso prévio para não ser removido durante o teste.
Por sua vez, o problema de Dieter Bohn de The Verge é completamente diferente do de Gurman, embora também esteja relacionado à tela. Este jornalista fala sobre uma pequena saliência que apareceu na área da dobradiça do painel OLED, algo que acabou quebrando algumas linhas dois dias depois. Em todo caso, Dieter Bohn pensa que este pequeno caroço pode ter surgido após a colocação de argila nas costas, material utilizado para fazer vídeos e fotos para revisão dos terminais.
A tudo isso devemos somar a experiência de Steve Kovach, editor de tecnologia da CNBC. Em um vídeo carregado em sua conta do Twitter, ele mostra uma oscilação que aparece na tela do Galaxy Fold. O editor comenta que isso aconteceu após um dia de uso sem fazer nada de anormal com o equipamento.
A Samsung foi rápida em responder a essas questões. Além de fornecer aos jornalistas um novo Galaxy Fold, a empresa informou que trabalhará para descobrir totalmente o que aconteceu com essas unidades específicas. Em qualquer caso, são problemas específicos e não devem ser alarmantes no lançamento do dispositivo. O Samsung Galaxy Fold chegará ao mercado americano em 26 de abril por um preço próximo a 2.000 euros pela taxa de câmbio. A data de desembarque na Europa ainda não foi confirmada.