Muito se tem falado sobre o Samsung Galaxy S4 nos meses que antecederam sua apresentação. Até agora repetimos as dimensões e a resolução de sua tela, a potência que seu processador forneceria, a presença de novas câmeras ou a impressionante memória que iria instalar. Mas através do DigiTimes aprendemos um detalhe curioso relacionado ao sistema de composição de imagens em seu novo painel. Seria uma técnica que usaria matrizes hexagonais de pixels formados com uma aparência que nos lembraria de diamante.
Que uso isso teria? Aparentemente, em telas de grande formato, como a do Samsung Galaxy S4 "" que desenvolve uma diagonal de cinco polegadas "", o efeito não seria particularmente marcante nos resultados. Não é assim nos painéis menores, que iria conseguir desenvolver uma densidade muito importante "" talvez 441 pontos por polegada do alto fim viria entre março e abril "", sem por isso propagação -lo muito grande e uma área especialmente generoso. Com isso, a Samsung alcançaria que terminais com uma tela de cerca de quatro polegadas no formato "" que já está ocupada no catálogo daOs sul-coreanos de gama média "" podem apostar nos padrões FullHD.
Mas já dissemos que em telefones com telas muito grandes os resultados dessa técnica não seriam definidos na aparência, o que não significa que o fabricante não considere conveniente utilizá-la seguindo outros critérios. Conforme expõem no DigiTimes, a forma de fabricação de painéis que recorrem a esta configuração ajusta ainda mais os custos de produção. Para isso, é utilizado um sistema denominado LITI ( Laser-Induced Thermal Imaging , ou impressão térmica a laser), o que supostamente torna o processo mais barato em relação aos meios utilizados atualmente. O único problema que eles encontrariam, dizem fontes consultadas pela DigiTimes, é a maneira de escalar a produção em massa usando esse sistema.
Como já dissemos em outra ocasião, o Samsung Galaxy S4 não estará presente no Mobile World Congress 2013 em Barcelona. Isto foi assegurado pela alta direção da Samsung, que teria convocado o lançamento do próximo carro-chefe da casa em março próximo, com vistas a iniciar a distribuição a partir de abril. Essas duas últimas datas não são confirmadas pela empresa, por isso é conveniente mantê-las em quarentena até que mais evidências estejam disponíveis para ajudar a lançar um pouco mais de luz sobre o assunto.
Até agora, seriam conhecidos vários dados que ajudam a ter uma ideia aproximada de como seria o Samsung Galaxy S4. Para começar, teria uma tela de cinco polegadas ”” ou pelo menos 4,99 polegadas, para ser exato ””. O processador seria o Exynos 5 Octa uma unidade composta dupla pelos respectivos quad - chips de núcleo, cada um voltado para tarefas muito específicas que ajuda dilate vida da bateria. A câmara principal, por sua vez, tem uma resolução de doze megapixels e memória RAM que instalaria serial de dois GB. Android 4.2.1 seria osistema operacional com o qual este Samsung Galaxy S4 trabalhou desde o primeiro dia.
