Como já dissemos ontem, o Samsung Galaxy S4 pode chegar às lojas antes do que esperávamos. Especificamente, durante o mês de abril, precedida de uma apresentação que, além dos últimos rumores, ocorreria no dia 15 de março. Diante disso, o fornecimento de componentes para sua fabricação seria um processo que, diante de uma previsão correta, deveria ter um momento crítico em fevereiro.
Nesse sentido, as informações publicadas pelo meio coreano DDaily fazem muito sentido. Este meio garante que no final do mês em curso será lançada a produção em série de um dos elementos mais importantes do Samsung Galaxy S4, a saber: o novo ecrã de cinco polegadas com resolução FullHD que segundo rumores veríamos instalado no novo high end.
Seria no final de fevereiro quando a produção em série ocorreria nas fábricas da Samsung, o que teria mais de um mês para garantir a saída necessária para suportar um lançamento que, como dizemos, se estima que aconteça mais cedo do terceiro trimestre do ano, antes do aniversário do que é atualmente o carro-chefe da empresa, o Samsung Galaxy S3. Recorde-se que o novo terminal de referência da empresa não vai estar presente no Mobile World Congress 2013, feira móvel que vai decorrer em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro, conforme confirma a liderança da empresa.
Voltando à tela, já repetimos alguns dos pontos interessantes que o novo painel apresentaria em termos de inovação. Há algum tempo nos referimos a uma nova tecnologia dedicada à geração de pixels de diamante, que permitiria definir densidades de alta resolução sem problemas. Hoje, além disso, apontamos que a tela liberaria um sistema enigmático que permitiria controlar algumas das funções do equipamento sem ter que tocar na tela, de forma que a plataforma reconheceria gestos e interagiria sem que houvesse impulsos táteis para usar. Algo tão atraente quanto misterioso na prática.
Há rumores de que o Samsung Galaxy S4 também lançará o novo processador Exynos 5 Octa de oito núcleos, um chip duplo composto de duas unidades quad-core, cada uma das quais seria ajustada para operar quando o poder das tarefas em mãos. executar o equipamento exige isso. Também leva dois GB de RAM e câmera megapixel treze. Presume-se também que o Samsung Galaxy S4 será lançado com Android 4.2 Jelly Bean, que até o momento é a versão mais recente e atualizada do sistema operacional do Google para smartphones.
Com o novo Samsung Galaxy S4, a empresa sul-coreana espera quebrar novamente todos os recordes registrados até agora pelas três gerações que são conhecidas de seu topo de gama e que juntas já venderam mais de 100 milhões de unidades desde que foi apresentado o primeiro modelo, o Samsung Galaxy S GT-i9000, durante o primeiro semestre de 2010.
