Índice:
A tela do OnePlus 7 Pro deixou sua marca no mercado de celulares de gama média-alta. Sua resolução de 1440p, combinada com uma taxa de atualização de 90 Hz, seduziu todos que o experimentaram. Portanto, não seria surpreendente que as próximas gerações de aparelhos de última geração melhorassem a velocidade de suas telas. Na verdade, parece que os atuais painéis já estão preparados para isso. Como visto nos fóruns Xiaomi MIUI, a tela do Xiaomi Mi 9 pode ser modificada para atingir 84 Hz.
Ter uma alta taxa de atualização em uma tela fornece fluidez extra. Essa fluência adicionada é perceptível tanto no uso do sistema quanto na execução de jogos e aplicativos. Portanto, se você deseja desbloquear o carregador de inicialização do seu Xiaomi Mi 9, pode aumentar a taxa de atualização da tela do seu dispositivo. Claro, você deve ter em mente que esta modificação pode danificar a tela, já que não é uma característica inata do dispositivo.
Como modificar a taxa de atualização da tela do Xiaomi Mi 9
Fazer overclock em um display não é novidade. Em monitores, isso geralmente é feito para melhorar seu desempenho. Até os próprios fabricantes fazem overclock dos painéis para obter maior desempenho. No entanto, fazer isso em um celular não é comum.
Mesmo assim, devemos ter em mente que não é uma tarefa simples. Precisamos de um bootloader desbloqueado, pois teremos que fazer o flash de uma imagem na partição dtbo do dispositivo. A imagem que estamos discutindo pode ser baixada neste tópico do fórum XDADevelopers. Aqui você tem disponível o arquivo de imagem necessário e o aplicativo de que precisamos para instalá-lo.
O aplicativo que precisaremos para instalar a imagem modificada se chama " Lanthanum System Toolbox " e o temos em formato APK. Depois de fazer o download, a primeira coisa que faremos é criar um backup de nossa imagem atual. Para isso, abriremos o aplicativo e no menu escolheremos a configuração da partição. Uma vez aqui, escolhemos a opção "Image dtbo" e exportamos. Isso criará um backup e o armazenará no dispositivo.
Agora que temos o backup, podemos prosseguir para colocar a imagem modificada. Para fazer isso, selecionamos a opção dtbo, imagem flash e escolhemos o arquivo dtbo que baixamos. Assim que a imagem modificada for exibida, só precisaremos reiniciar o dispositivo.
Quem já experimentou garante que a mudança é muito perceptível. Mas eles também comentam que o painel é levemente tingido de vermelho, o que faz com que não pareça 100% correto. Eu disse, se você quiser experimentar, faça com muito cuidado e sempre fazendo o backup primeiro.