A ZTE planeja participar do Mobile World Congress este ano para anunciar um novo dispositivo que pode dar muito o que falar. Aparentemente, é um motivo conceitual do qual não há dados por enquanto, exceto que será lançado em 1º de março em Barcelona. A empresa também apresentará até cinco aparelhos, alguns deles com suporte para redes 5G. A ZTE não está planejando hospedar um grande evento como outros grandes fabricantes, ela fará esses anúncios em seu estande na feira.
A ZTE enviou à imprensa convites para o próximo grande evento de mobilidade (MWC), que abre as portas no dia 27 de fevereiro. A empresa asiática planeja apresentar até cinco telefones, sendo um deles a grande surpresa da empresa neste ano. Pelo que sabemos até agora, seria um móbile conceitual, que seria anunciado no próprio estande da fabricante na feira. Não há dados sobre este novo modelo, embora outros com capacidade para se conectar a redes 5G também sejam esperados no futuro. Como já havíamos anunciado na ocasião, a empresa asiática e a Telefónica firmaram um acordo para o desenvolvimento da tecnologia 5G e a transição do 4G para o 5G.
A participação no Mobile World Congress da ZTE deste ano terá algumas surpresas. Os dados são bastante escassos, mas o facto de sabermos, graças aos boatos, a existência deste móvel conceptual, deixa-nos com um bom gosto na boca para o próximo dia 1 de março, quando se pretende dar a conhecer. A empresa já fez alguns anúncios notáveis no passado. Recentemente, ele revelou um celular baseado no design de seus próprios fãs. Este é ZTE Hawkeye, um nome que foi escolhido após receber mais de 540 votos. Este novo terminal pode ser adquirido a partir de setembro deste ano por 150 euros, mas uma pré-compra já pode ser feita em kickstarter.zteusa.com.
Não sabemos quais os benefícios que o novo celular conceitual da ZTE teria, mas o Hawkeye tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, um tamanho que o posiciona dentro do setor do phablet e o torna perfeito para poder desfrutar da visualização ao máximo de todo o nosso conteúdo multimídia. Este telefone será lançado com Android 7.0 Nougat, a última versão do sistema operacional móvel do Google, que integra alguns recursos bastante marcantes, incluindo a nova função multi-janela, que nos permite usar vários aplicativos de um mesmo painel.
Mas o que é realmente interessante sobre este novo telefone é que ele pode ser controlado com os olhos. A empresa não deu muitos dados sobre isso, mas acreditamos que, tendo o reconhecimento da íris, poderemos realizar algumas funções através do movimento dos olhos. Independentemente disso, nossos olhos estão agora no próximo MWC e no que a ZTE vai revelar lá. Deixamos aqui o convite completo do escritório para o evento.