A Apple pode estar preparando uma de suas famosas palestras para 15 de março. Foi assim que Mark Gurman, famoso por suas previsões corretas no passado, o publicou. Esta apresentação da Apple não seria focada no iPhone 7, já que o carro-chefe da maçã costuma ser apresentado em setembro. Neste evento os de Cupertino puderam apresentar dois novos produtos: o iPad Air 3 e o iPhone 5se.
De acordo com todos os rumores, o famoso tablete de maçã poderia ser renovado novamente em pouco mais de um mês. O dia 15 de março poderá ser escolhido para a apresentação do iPad Air 3. Embora não se saiba muito sobre o novo tablet da Apple, rumores sugerem que ele pode herdar muitos recursos do atual iPad Pro. Por exemplo, alguns esquemas vazados afirmam que o iPad Air 3 terá 4 alto-falantes, assim como o iPad Pro.
Outra característica comum com o maior da família seria o Smart Connector. É um conector magnético que transporta dados e corrente e é usado para conectar acessórios. A Apple o apresentou ao iPad Pro para conectar o Magic Keyboard.
Se os rumores se confirmarem, uma das grandes novidades que o iPad Air 3 poderia incorporar seria uma tela com resolução 4K.
A possível incorporação de uma tela de 4K exigiria a incorporação de um processador mais potente, além de aumento de RAM e bateria. Alguns rumores indicam que o próximo iPad Air pode abrigar 4 GB de RAM, ante 2 GB de memória que o modelo atual possui. Embora ainda não haja dados, a bateria também precisaria crescer, já que o consumo de uma tela 4K é maior.
Como novidade, o novo iPad Air 3 poderia incorporar um flash LED ao lado da câmera traseira, tornando-se assim o primeiro iPad a incorporá-lo. Embora o iPad não seja muito confortável para tirar fotos, com certeza o flash LED seria bem recebido entre os usuários do aparelho.
Além do novo iPad, a outra grande novidade que pudemos ver no dia 15 de março seria o novo iPhone com tela de 4 polegadas. Há algum tempo que há rumores de que a Apple poderia tentar novamente lançar um aparelho um pouco mais barato do que o atual topo de linha. Embora no início fosse conhecido como iPhone 6c, parece que o nome final poderia ser iPhone 5se. A mudança se daria pelo fato de o novo aparelho poder ser lançado com a intenção de substituir o iPhone 5s, terminal que já está à venda.
Embora o aparelho seja chamado para substituir o iPhone 5s, o design do novo terminal parece ser mais parecido com o do iPhone 6. A aparência metálica seria mantida e os cantos seriam arredondados. A renovação do design viria acompanhada de hardware também renovado. Rumores afirmam que o novo iPhone de 4 polegadas terá um processador A9 junto com o coprocessador M9, além de 1 GB de RAM. Assim, os componentes do novo iPhone de 4 polegadas seriam inferiores aos do atual iPhone 6s. No entanto, é dito queO iPhone 5 irá incorporar recursos atuais como Live Photos ou Apple Pay. O preço do aparelho seria em torno de 510 euros, o preço atual do iPhone 5s.
Além dos dois novos aparelhos, a Apple pôde aproveitar o evento para apresentar novas pulseiras para o Apple Watch, bem como uma possível atualização do sistema operacional do relógio. Não se espera uma renovação do relógio em nível de hardware até o final do ano.
