Foxconn e Pegasus estão furiosos. Pelo menos, isso é assegurado pela mídia japonesa Makotakara, que se refere ao esforço que essas fábricas chinesas estão realizando para produzir o jogo para iPad 3 necessário para atender à demanda que a Apple espera atender ao lançamento de seu novo tablet.
Segundo dados da mídia japonesa, essas fábricas asiáticas têm respondido aos planos que já fazíamos eco no final de 2011, segundo os quais haviam sido programados turnos de produção intensivos que passaram por taxas de trabalho crescentes para evitar atrasos causada pelas festividades do Ano Novo Chinês, que será celebrado este ano entre os dias 28 e 28 de janeiro. Em qualquer caso, foi mesmo levantado que a resposta ao roteiro da Apple poderia até fazer com que a produção não parasse durante essas festas.
Em todo caso, a partir de hoje e segundo Macotakara, querem evitar os danos derivados da paralisação da montagem do iPad 3 no final do mês, de forma que já iniciaram essa atividade nestes dias, o que se traduziria em um quantidade significativa de unidades para o lançamento do terminal em março. Especificamente, da Foxconn, 85 por cento dos tablets que estariam nas prateleiras ao redor do mundo estão sendo produzidos, enquanto os 15 por cento restantes viriam da fábrica da Pegasus.
Aliás, nos dias de hoje tem sido sugerido que este último será responsável no futuro pela grande maioria da produção do iPad, considerando que a Foxconn poderia se concentrar exclusivamente na fabricação de terminais móveis - ou seja, as gerações futuras do iPhone da Apple -.
No momento não se sabe oficialmente quando será o lançamento do novo iPad. A Apple agendou um evento para a próxima quinta-feira, 19 de janeiro, embora espere que seja nessa época em que o novo iPad será mostrado ao mundo é baixo. Aliás, já se sabia que o evento será especialmente dirigido ao setor publicitário e editorial, tendo como eixo a plataforma de iBooks da empresa.
