O Nokia Lumia 800 causou um pequeno furacão de antecipação. A empresa finlandesa tinha muitas esperanças depositadas neste celular antes de seu lançamento. Não é à toa: o setor é não suportado por anos a empresa sediada em Espoo, através do apoio que dá a venda móvel, e apesar de estar no topo no mercado de celulares e smartphones, muito tempo sem colocou um dispositivo entre os terminais mais desejados e, portanto, aquele que destilou maior confiança nas listas de vendas.
Mas aqueles que deixaram a Nokia para morrer tiveram que desviar para ver que o Nokia Lumia 800 chega a toda velocidade e de frente, colocando-se em uma excelente posição nos países onde já pode ser alcançado. Não é à toa: design, desempenho e sistema andam de mãos dadas em um telefone que comanda uma família de terminais que darão muito o que falar.
Hoje, por exemplo, vamos nos concentrar na sua tela; um painel AMOLED de 3,7 polegadas com 800 x 480 pixels, longe da fragilidade que se atribui a outros terminais, o Nokia Lumia 800 oferece alta resistência.
E para mostrar um botão. Ou melhor, um vídeo. Especificamente, uma peça que o site grego pestaola.gr compartilha ao testar a confiabilidade do sistema de proteção Gorilla Glass que integra o Nokia Lumia 800.
Olhar alguns segundos desta sequência é o que mais se aproxima do cinema sangrento entendido pelos fãs da telefonia móvel, dada a tortura a que está submetido o painel do primeiro do que esperamos ser uma grande família de aparelhos Nokia com Windows Telefone.
http://www.youtube.com/watch?v=uhFfOwgArLM
Assim, no vídeo a tela do Nokia Lumia 800 fica exposta ao que poderia ser provável erosão habitual de chaves e moedas (razoáveis companheiros de viagem do nosso celular, seja no bolso da calça ou no fundo de uma bolsa ou mochila), ou os arranhões um pouco mais loucos de uma navalha ou saca-rolhas! .
Nem é que o autor do teste se esforce muito para punir o painel Nokia Lumia 800, embora, por outro lado, se você chegar a ponto de parar para torturar a tela do telefone com uma faca, talvez os possíveis danos sofridos seriam o menor dos seus problemas.