O tablet google e asus pode ser lançado em junho
O Nexus Tablet do Google não é a primeira vez que ele toca no mundo da tecnologia de consumo. Além disso, há alguns meses foi discutido qual poderia ser o fabricante responsável por sua fabricação; seu nome seria Asustek ou Asus, como é mais comumente conhecido. Agora, os últimos dados indicam que o Google poderá apresentar seu próprio tablet no mês de junho, para um posterior lançamento no mercado durante o mês de julho.
Um jogo inicial de 600 mil unidades são os dados que o portal DigiTimes revelou. Este é o número que o gigante da Internet gostaria de lançar desde sua primeira incursão no mundo dos tablets. Durante o último mês de março, foi informado por Eric Schmidt "" CEO do Google "" que a empresa estava trabalhando em um modelo que levaria ao Android 4.0 como sistema operacional e que tentaria competir com modelos como o Kindle Fire de Amazonas.
A Asus teria sido escolhida e isso é confirmado novamente pelos dados que o DigiTimes expôs. Além disso, o jogo inicial de 600 mil unidades não seria o único. Já as possíveis estimativas que o Google fez seriam entre dois e 2,5 milhões de embarques durante este ano de 2012. Claro, esses dados não foram confirmados pela poderosa empresa do famoso mecanismo de busca.
Por outro lado, até ao mês de março estimou-se que o preço do equipamento pudesse rondar os 150 euros. E é que uma das seções em que ficaria guardado para a sua construção seria a que se refere ao armazenamento interno. A equipe pode não ter um impulso físico e apostar em um serviço baseado em nuvem; Como poderia ser de outra forma, o serviço ficaria a cargo do recente Google Drive da empresa, que inicialmente dá a todos os seus clientes cinco GB de espaço livre, que podem ser aumentados mediante pagamento. Claro, com o Nexus Tablet, pode-se falar de um pouco mais de espaço.
Da mesma forma, as datas indicadas para sua apresentação são ao longo do mês de junho. Além do mais, no próximo dia 27 de junho, o Google planeja realizar sua Conferência de Desenvolvedores; um espaço em que muito possivelmente as intenções do gigante da Internet são mostradas.
Algumas das características que se presume seria a nova equipe de Mountain View seria: um multi - ecrã táctil de sete polegadas na diagonal alcançar uma resolução máxima de 1.280 x 720 pixels. Em outras palavras, estaríamos falando de um tablet de baixo custo com a capacidade de exibir imagens em alta definição "" é claro, enquanto aguardamos futuras conexões.
Enquanto isso, a parte que se refere ao seu poder estaria falando de um produto que usa a mais recente plataforma móvel da NVIDIA: o Tegra 3. Novos processadores com quatro núcleos que estão presentes tanto nos smartphones quanto nos tablets touch do mercado. E a Asus é uma das que optou por usar esse tipo de chip em seus próprios computadores.