Nada menos que 3.100 miliamperes, o que se traduz em 16 horas em autonomia intensiva. Esses são os registros associados à bateria que vem de fábrica com o Samsung Galaxy Note 2. Seu processador quad-core, grande tela de 5,5 polegadas e a poderosa carga de recursos que vêm com o que é hoje o telefone mais rápido e completo do mercado exigem uma unidade com essas características e raramente um usuário poderia reclamam que o Samsung Galaxy Note 2fica sem bateria em nenhum momento. No entanto, seria possível que, em face de sessões de trabalho particularmente difíceis, pudéssemos fracassar nesse aspecto.
A solução, neste caso, passaria por dois caminhos: ou vestir-se com bateria oficial adicional, que nos daria mais 3.100 miliamperes, ou recorrer à instalação de uma unidade ainda mais potente. E assim, chegamos a esta opção do Mugen Power. O que temos em mãos é uma bateria externa de, ojito, 6.400 miliamperes. Ou seja, mais do que o dobro do que o Samsung Galaxy Note 2 carrega como padrão. Isso, teoricamente, seria capaz de fornecer -nos com mais de autonomia duas vezes "" cerca de 32 horas, supostamente, "", embora seria necessário para passar por um teste a esta unidade antes de nós lançar-se que a declaração.
Esta bateria é instalada em um invólucro externo que, logicamente, ampliará as dimensões do dispositivo. Mas quem quer algo, algo lhe custa. E cara, isso custa a ele. Neste caso, não só na dimensão, mas também no preço, uma vez que a unidade suplementar, que estará à venda a 21 de Dezembro, tem um preço de quase 100 dólares, que ao câmbio actual ronda os 77 euros. Na realidade, não é que seja um custo particularmente elevado, se tivermos em conta a quantidade de energia adicional com que vai abastecer o telemóvel que queria ser um tablet. Porém, haverá quem não queira coçar o bolso, embora seja de se esperar que, se realmente dobre os índices de autonomia do Samsung Galaxy Note 2, vale a pena a despesa.
A bateria externa Mugen Power estará disponível em duas cores, branco e cinza, para que possa ser o mais integrada possível com a aparência geral do Samsung Galaxy Note 2, dependendo do modelo que possuímos. É curioso, pois entre as especificações do aparelho consta que está equipado com conectividade NFC.
O Samsung Galaxy Note 2, que na última contagem oficial de unidades vendidas, conseguiu seduzir mais de cinco milhões de utilizadores em todo o mundo "" e em apenas alguns meses "" é um aparelho que atualmente funciona com Android 4.1 Jelly Bean. Em adição ao referido processador quad-core e pantallón 5,5 polegadas, caracterizados pela presença de uma memória RAM de duas GB, bem como as muitas características únicas que estão ligados à cabeça de fixação, o capacitivo S Pen, com o qual você não pode apenas escrever e desenhar no painel HD Super AMOLED deste Samsung Galaxy Note 2, mas também funciona para visualizar o conteúdo sem abrir arquivos ou para apertar as opções de multitarefa do terminal.
