Índice:
- Design premium
- Tela Quad HD e som Hi-Fi
- Câmera de 16 megapixels
- Bom processador e memória
- Botão Boom Key e óculos de realidade virtual
A Alcatel retorna ao mercado móvel com força. A empresa apresentou no último Mobile World Congress os seus terminais para 2016. E não quer apenas competir nas gamas baixa e média, tem também um terminal preparado para dar muita guerra na alta gama. O Alcatel Idol 4S é um terminal feito com os melhores materiais e que oferece tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD. Vamos rever 5 chaves do novo Alcatel Idol 4S que podem levá-lo a competir com os pesos pesados da gama Android topo de gama.
Design premium
Se o Alcatel Idol 4S quisesse ficar entre os maiores, tinha que oferecer um design à altura. A histórica empresa, agora nas mãos da chinesa TCL, fabricou seu novo carro-chefe em metal e vidro. O Alcatel Idol 4S combina laterais de metal com o uso de vidro na parte traseira. O novo terminal Alcatel também oferece um dos corpos mais finos do mercado de terminais, com uma tela de 5,5 polegadas e apenas 7 milímetros de espessura.
Algo curioso sobre o design do Alcatel Idol 4S é que todos os modelos terão as costas na cor preta. As opções de cores são limitadas a armações laterais de metal. Estará disponível em quatro cores: rosa, cinza, prata e ouro.
Tela Quad HD e som Hi-Fi
A Alcatel fez um excelente trabalho na seção de multimídia de seu novo carro-chefe. O Alcatel Idol 4S incorpora tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels, mesmo valor oferecido pelos melhores smartphones do mercado.
Mas para melhorar ainda mais a seção multimídia do terminal, a empresa quis fornecer ao Alcatel Idol 4S um sistema de som de qualidade. O novo terminal Alcatel inclui dois alto-falantes estéreo que oferecem uma potência de 3,6 watts e que foram desenvolvidos com a tecnologia Waves. Além disso, oferece som de qualidade Hi-Fi em seus fones de ouvido. Um verdadeiro deleite para os amantes da música.
Câmera de 16 megapixels
O Alcatel Idol 4S oferece um bom conjunto de câmeras. A câmera traseira incorpora um sensor de 16 megapixels e um flash LED de tom duplo que melhora as fotos noturnas. O novo terminal Alcatel incorpora a função Instant Shot e também oferece a possibilidade de tirar fotos em 360 graus. Quanto ao vídeo, a câmera traseira grava vídeo com resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels.
O conjunto fotográfico é completado por uma câmera frontal de 8 megapixels com flash e capaz de gravar vídeo com resolução Full HD.
Bom processador e memória
O processador escolhido pela Alcatel para o Alcatel Idol 4S é um Snapdragon 652 da Qualcomm. É um processador de oito núcleos, com clock de 1,8 GHz em quatro desses núcleos e 1,4 GHz nos quatro restantes. Embora o lógico tivesse sido incorporar o mais recente processador Qualcomm, o Snapdragon 820, este modelo oferece bom desempenho e permite que o custo do terminal seja um pouco inferior ao da concorrência.
Este chip vem acompanhado de 3 GB de RAM, o suficiente para rodar qualquer jogo ou aplicativo Android sem problemas. O armazenamento interno também está em linha com o resto dos smartphones de ponta. O Alcatel Idol 4S oferece 32 GB de armazenamento, expansível via cartão MicroSD até 512 GB.
Botão Boom Key e óculos de realidade virtual
Em um mercado tão competitivo quanto o mobile, as empresas buscam algo que as diferencie das demais. Mas pergunte à LG e seu novo LG G5. A Alcatel queria dar vida própria ao botão liga / desliga do terminal, adicionando uma série de funções extras. Chamaram de Boom Key e é uma das grandes novidades do novo carro-chefe da empresa. Por exemplo, uma das funções do novo botão Boom Key será, com a tela desligada, lançar uma rajada de fotos rapidamente. Se estivermos gravando um vídeo, o botão Boom Key nos permitirá compartilhar o vídeo ao vivo pelo YouTube. Estes são apenas dois exemplos do que pode ser feito com o novo botão. Teremos que esperar uma análise aprofundada do terminal para descobrir todo o seu potencial.
Finalmente, a Alcatel decidiu dar um presente muito especial aos compradores do Alcatel Idol 4S. E é que a caixa de terminais pode se tornar um óculos de realidade virtual a qualquer momento. O novo Alcatel Idol 4S estará à venda em abril ao preço de 500 euros.
