Índice:
- Processador rápido e confiável
- Resistente à água e poeira
- Uma câmera que se destaca
- Bateria de longa duração
- Ótimos recursos de multimídia
- Incorpora slot para cartão microSD
A Sony lançou o Sony Xperia Z5 em setembro do ano passado. O novo smartphone top de linha dos japoneses segue o conhecido design da linha Z, mas incorpora muitos novos recursos interessantes. Vamos rever as 7 melhores características do Sony Xperia Z5.
Processador rápido e confiável
O mais recente terminal Sony incorpora um processador Qualcomm Snapdragon 810. Este processador juntamente com os 3 GB de RAM que o terminal incorpora, formam um conjunto capaz de movimentar tanto o sistema operacional quanto qualquer aplicativo com fluidez. Sua pontuação no teste AnTuTu é de 60.194 pontos, apenas abaixo de marcas que fazem seus próprios processadores, como Samsung ou Apple.
Embora seja verdade que o Sony Xperia Z3 + sofria de certos problemas de aquecimento, os japoneses conseguiram resolvê-los no Sony Xperia Z5 e agora o terminal é rápido e não superaquece.
Resistente à água e poeira
Há alguns anos parecia que todos os fabricantes iriam apostar no lançamento de terminais à prova d'água, mas a Sony foi a única empresa que manteve essas características no Sony Xperia Z5. No entanto, desta vez os japoneses foram um pouco mais cautelosos. O novo smartphone da Sony não pode ser submerso para fotos subaquáticas, mas irá resistir à chuva ou colocá-lo sob a torneira por alguns segundos. Claro, tem que ser em água doce.
Uma câmera que se destaca
A Sony é fabricante de sensores para câmeras do restante do setor, por isso seus telefones da linha Xperia sempre se destacaram por incorporar uma câmera de qualidade. O Sony Xperia Z5 monta um sensor Exmor RS de 23 megapixels. Em adição ao grande número de megapixels, o que não é sinónimo de mais qualidade câmera da Sony Xperia Z5 incorpora um autofocus tecnologia híbrida, de acordo com os japoneses, encontrar o foco em apenas 0,03 segundo. O zoom também incorpora novos recursos, permitindo o zoom de até cinco vezes sem perder qualidade. O zoom máximo é 16x.
Bateria de longa duração
O Sony Xperia Z3 se caracterizou por incorporar uma bateria de grande capacidade, não inferior a 3.200 mAh. Com o Sony Xperia Z4, os japoneses reduziram essa capacidade para 2.930 mAh. A bateria do Sony Xperia Z5 é de 2.900 mAh. Embora pareça uma decisão arriscada por parte da empresa, os engenheiros da Sony têm tentado otimizar o consumo da bateria com uma tela que consome menos e com a incorporação de alguns modos de baixo consumo. O resultado é uma bateria com boa autonomia, mesmo com uso intensivo do terminal.
Ótimos recursos de multimídia
O Sony Xperia Z5 incorpora uma tela IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels. Embora a resolução possa não parecer muito, o painel usado para o Sony Xperia Z5 incorpora as tecnologias Triluminos e X-Reality da marca. Tudo isso é acompanhado por um brilho de 700 cd / m2.
Os próprios aplicativos da Sony para música, vídeo e fotos incentivam o uso de multimídia, mas o que realmente se destaca no Sony Xperia Z5 é sua integração com o PS4. Você pode jogar jogos PS4 remotamente na tela do Sony Xperia Z5.
Por fim, nesta seção também vale destacar a qualidade dos fones de ouvido que o mais recente smartphone da Sony incorpora, bem como as opções de ajuste de som que o terminal incorpora. Você não poderia esperar menos da empresa que inventou o WALKMAN.
Incorpora slot para cartão microSD
Outra coisa que está se perdendo nos terminais Android de ponta é a incorporação de um slot para cartão microSD. Porém, o Sony Xperia Z5, além dos 32 GB de armazenamento interno, ainda mantém o slot para cartão microSD, aceitando até 200 GB de armazenamento. Sem dúvida, algo essencial para um terminal com câmera de 23 megapixels.
O destaque da gama Xperia Z da Sony tem sido sempre a câmera, mas como vimos, não é as únicas posições do Sony Xperia Z5 em alta - terminais finais Android.
