A Apple aumentou os preços dos aplicativos nas lojas online europeias. A partir de agora, o preço mínimo por download será de 0,79 euros contra 0,89 euros até menos de uma semana atrás. No entanto, os preços das diferentes aplicações no extenso catálogo podem ser afetados de 0,10 euros a um euro extra. E tudo isso sem prévio aviso.
Segundo o portal MacRumors , a Apple aumentou os preços dos aplicativos disponíveis em sua famosa App Store. Mas cuidado, apenas em países europeus, entre os quais está a Espanha. Até há poucos dias, o preço mínimo que o utilizador podia encontrar na loja virtual era de 0,80 euros. Agora o preço começa a partir de 0,90 euros. E a variação não se deve ao aumento do IVA para 21 por cento em Espanha, uma vez que outros países da União Europeia também registaram esta variação e não viram qualquer alteração nos seus impostos sobre o valor acrescentado.
Os de Cupertino não deram qualquer explicação, nem mesmo apresentaram declaração informando sobre o aumento do preço. Embora, aparentemente, as razões sejam que a Apple decidiu não depender mais do dólar dos EUA e mudar para a moeda local dos países afetados. Por outro lado, os desenvolvedores reclamaram e alertaram que a empresa não havia relatado o aumento do preço de suas criações. Além disso, essa decisão pode significar uma queda nas vendas dos aplicativos, além de "" e como já foi demonstrado em uma tabela "" os desenvolvedores ganharão um pouco menos, enquanto os de Cupertino embolsarão um pouco mais de dinheiro para colocar a plataforma de download.
Portanto, as coisas continuam assim: aplicativos que valem menos de um euro terão seu preço aumentado em 10 centavos de euro. Enquanto as aplicações que chegaram a seis euros, agora vão custar mais um euro.
Após o falecimento de Steve Jobs, a Apple está tomando outro rumo. O cofundador da empresa foi contra algumas das decisões que estão sendo tomadas hoje. Por exemplo: a recente chegada do iPad mini ao mercado. Jobs não concordou com computadores de sete polegadas "" 7,9 polegadas é o caso "". E ele não queria diversificar muito os produtos.
Por outro lado, um iPhone com tela maior também não era saudável: ele mantinha a ideia de que os modelos de 3,5 polegadas anteriores ao iPhone 5 eram os perfeitos. No entanto, a Apple, com Tim Cook no comando, decidiu que era hora de virar a página. Uma opção que o outro fundador da empresa, Steve Wozniak, não gostou muito, que, com palavras duras, comentou que a Apple estava se tornando uma empresa arrogante; Não entendi como o povo de Cupertino pode acreditar que sempre tem a solução certa. E, por outro lado, elogiou empresas como a Samsung que apostam em mais diversificação de produtos, onde também é possível ver grandes modelos que estão fazendo grande sucesso no mercado: o Samsung Galaxy S3 atingiu vendas de 20 milhões de unidades no último trimestre.