Em alguns dias saberemos quais são as surpresas que a Apple nos reserva para seu catálogo móvel. Será na próxima terça-feira, 4 de outubro, quando em Cupertino se abrir a cortina do iPhone 5, ou do iPhone 4S, ou ambos.
Muitos boatos são esses que cercam o assunto, e hoje trazemos mais um. Desta vez, ele vem da AT&T, onde um documento de inventário revelaria que o nome do terminal seria iPhone 5. Ou pelo menos um deles. Ou pelo menos, mais uma vez, o codinome do referido dispositivo.
Muitas incógnitas para certificar antes que a Apple possa tornar esta informação oficial. Em todo caso, a informação que agora chega até nós da operadora norte-americana não esclarece se o iPhone 5 terá uma tela de 3,5 polegadas, ou 3,7 polegadas, ou quatro polegadas.
Tampouco enfatiza se a câmera irá instalar uma resolução máxima de oito megapixels ou se o processador, de fato, será o A5 do iPad 2 com GHz de potência. Nada disso.
De acordo com os dados que emergem do vazamento da AT&T, o que teria chegado aos armazéns da operadora, ou pelo menos seria na chegada, seria um conjunto de caixas projetadas expressamente para o iPhone 5, conforme registrado no sistema inventário informatizado da empresa.
No momento não há imagens de como seriam as caixas que a AT&T receberia, fabricadas pela Case-Mate. Embora se você fizer memória (e a memória da rede estiver ao alcance de um link), há algumas semanas vazaram algumas imagens nas quais você podia ver como seriam as caixas que aquele mesmo fabricante teria projetado para o novo iPhone 5.
A partir desse lapso, pudemos deduzir uma série de características para o iPhone 5 (desde que aceitemos as imagens filtradas). Para começar, a tampa traseira se tornaria de alumínio, parecendo muito parecida com a do iPad 2.
Por outro lado, os botões de volume laterais também mudariam significativamente seu design. Também é impressionante que os gabinetes tenham alguns orifícios no lado oposto dos controles de volume, o que sugere um novo botão dedicado, talvez para iniciar a câmera.