Na semana passada, foram reveladas novas imagens do suposto Sony Xperia J. Foi o site russo Mobile Review que levantou a lebre, embora a qualidade das fotos que mostrava não fosse tão boa quanto a que vemos neste que agora conhecemos por meio do ePrice. E é isso que o referido site japonês propõe é o que parece ser a primeira imagem oficial do Sony Xperia J.
O que encontramos com este telemóvel, agora que pode ser visto com mais e mais nítido detalhe graças a esta imagem, é um telemóvel que apresenta um design ligeiramente curvo, embora mantendo uma linha contínua com o que foi visto com a nova geração Sony Xperia, tornando que a ideia puxa no meio da rua entre o Sony Xperia S "" mas sem a barra translúcida para notificações "" e o passado Sony Ericsson Xperia Arc S.
Além de uma linha côncava na parte traseira do Sony Xperia J, a área frontal é sóbria e bastante elegante, descrevendo uma moldura lisa nas bordas que lhe confere uma aparência muito atraente. Os botões, como de costume, serão três acessos capacitivos para as funções search, back e menu / start.
E agora vamos 's ver o que beneficia você está antecipando para este Sony Xperia J. O que descobrimos, sempre na esteira dos rumores e vazamentos que se sabe sobre este terminal, é que será um smartphone de entrada. Em outras palavras, o Sony Xperia J incluirá todas as funções esperadas de um smart phone ”” câmera, internet móvel, wi-fi, touch screen, player multinedia, etc ””, embora sem apresentar um perfil técnico especial exorbitante, sempre com vista a conseguir que este vá a favor do preço final do equipamento.
Assim, para começar, teríamos uma tela de um quarto de polegada, multitoque e com resolução de 854 x 480 pixels. Além disso, também veríamos que o Sony Xperia J instala um combo de câmera dupla. O principal, localizado na parte traseira do aparelho, desenvolve resolução máxima de cinco megapixels, aparentando ainda ser complementado com flash LED; Já a câmera secundária ocupa a situação clássica na frente do aparelho, apresentando qualidade de captura VGA.
Também podemos dizer que este Sony Xperia J carregará um processador single core de um GHz. Este tipo de unidade está longe do poder de outros celulares top de linha no panorama atual, embora possa se tornar muito solvente para poder fazer dispositivos como este Sony Xperia J funcionarem fluentemente, conseguindo também que o consumo de bateria seja mais moderado, o que que permite a instalação de unidades de potência mais leves.
Em todo caso, parece que o fato de este Sony Xperia J ser um terminal com um chip de núcleo único não foi um problema para a empresa japonesa ter decidido fazê-lo funcionar com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a penúltima versão do sistema operacional da Google. A dúvida neste momento, e veremos se a Sony a esclarece durante sua apresentação em 29 de agosto, está no fato de que o Sony Xperia J seria um dos terminais que seriam atualizados para o Android 4.1 Jelly Bean.