A Samsung não quer perder a oportunidade e o sistema operacional Tizen também fará parte de seu catálogo de ofertas. E é isso, o mesmo vice-presidente da empresa garantiu que este ano um ou dois celulares poderão ser vistos no mercado sob a nova plataforma. Esta plataforma é a sucessora do que a Nokia e a Intel começaram juntas sob o nome de MeeGo, que pode ser visto hoje no smartphone Nokia N9.
Ao longo de setembro passado, Samsung e Intel revelaram que formaram uma coalizão e que estavam trabalhando em um novo sistema operacional de código aberto que batizaram de Tizen. Após essa união, ainda era necessário saber quais eram os projetos que a Samsung havia preparado para o futuro de seus terminais.
Tudo foi revelado pelo vice-presidente do gigante asiático em entrevista à Forbes. Aí se comenta que ao longo deste ano são esperados os primeiros telemóveis avançados da plataforma. Ainda que também especifica que os smartphones que podem ser vistos com a nova plataforma móvel não pertencem ao alto - fim do portfólio da empresa, mas as grandes apostas permanecerá Android do Google e Windows Phone da Microsoft.
Portanto, os primeiros celulares Samsung com o sistema Tizen ficarão encarregados de aumentar a lista de terminais intermediários do fabricante - o mesmo que aconteceu com os celulares Samsung Bada e sua família Wave -. Finalmente, o Tizen irá tirar proveito de todo o ecossistema Samsung Bada e será capaz de executar os aplicativos que já existem para o sistema operacional proprietário da Samsung. Além do mais, os desenvolvedores poderão continuar com suas criações como se fosse Bada.
