O novo Nexus 6, fabricado pela Motorola e distribuído pela empresa americana Google, começou a estar disponível ontem para pré-reserva nos Estados Unidos. Poucas horas após o anúncio de sua disponibilidade, o Nexus 6 estava esgotado em todas as suas variantes (tanto nas duas cores disponíveis, preto e branco, como nas duas capacidades de armazenamento interno, 32 e 64 GigaBytes). E como começou a ser conhecido por alguns distribuidores,a demanda pelo Nexus 6 nos Estados Unidos pode afetar a disponibilidade deste smartphone na Europa a tal ponto que sua pré-reserva pode ser adiada até 18 de novembro.
Este atraso representaria uma diferença significativa em relação a 3 de novembro, data em que se esperava que a pré-reserva do Nexus 6 fosse habilitada em território europeu. É claro que, no momento, o Google não fez nenhuma declaração oficial a esse respeito, de modo que ainda não temos que descartar a possibilidade de que todos os prazos de disponibilização do Nexus 6 ao redor do mundo sejam cumpridos. Recorde-se que, como de costume, o Nexus 6 pode ser reservado através da Google Play store com preços de 650 euros para a versão de 32 GigaBytes de armazenamento interno e 700 euros para a versão de 64 GigaBytes.
Quanto às suas características, o Google deu a surpresa com o Nexus 6 até o presente -lo com uma tela de quase seis polegadas (com 2.560 x 1.440 pixels de resolução), que está incluído dentro do prazo de phablet . O Nexus 5, lançado no ano passado, apresentava uma tela de 4,95 polegadas. O resto das especificações técnicas do N6 são formadas por um processador Qualcomm Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando a 2,7 GHz de velocidade de clock, uma memória RAM de3 gigabytes de armazenamento interno de 32 / a 64 gigabytes (sem opção de expansão via cartão de memória externa), uma câmera principal de 13 megapixels, uma bateria com 3.220 mAh de capacidade e talvez a característica mais interessante de tudo, a Versão mais recente do sistema operacional Android: Android 5.0 Lollipop com todos os novos recursos que isso implica (interface completamente renovada, novas opções de segurança, notificações personalizáveis, modo de economia de bateria, etc.).
Por outro lado, outro lançamento importante do Google para a reta final deste ano foi o tablet Nexus 9. Este dispositivo já se encontra disponível para reserva na loja Google Play com um preço de 390 euros para a versão de 16 GigaBytes de armazenamento interno e 480 euros para a versão de 32 GigaBytes de armazenamento interno. O Nexus 9 está disponível em duas cores: preto e branco. Conforme indicado pelo Google em seu próprio site, as primeiras unidades deste tablet começarão a ser distribuídas a partir de 5 de novembro.