Índice:
A LG já enviou para a imprensa os convites para o evento que será realizado no marco do MWC 2016 e em que tudo aponta que encontraremos o substituto para o LG G4 que chegaria no dia 21 de fevereiro. Para todos eles, uma dúvida comum no mundo da tecnologia é como será o novo LG G5: o coreano colocaria toda a carne na grelha com a nova versão de seu terminal topo de linha, então a expectativa sobre suas características não é fez você esperar.
Diferenças entre o LG G4 e o LG G5? À primeira vista, tudo indica que a LG se arriscará com uma troca de materiais de construção, já que a mistura de plástico e couro não tem funcionado muito bem… então com um pouco de sorte isso pode mudar no LG G5, pois entre os Notícias mais promissoras são de que o novo carro-chefe poderia finalmente parecer uma equipe premium graças a um corpo metálico de design monobloco. Abaixo, iremos resumir os principais recursos esperados no LG G5.
Design e exibição
Embora o coreano tenha tentado tornar o LG G4 um aparelho mais sofisticado trocando o plástico pelo couro na parte de trás, a ideia não foi totalmente bem-sucedida. Algo não se encaixava bem naquela proposta, que também não era 100% original, pois lembre-se que a Samsung já havia experimentado uma imitação de couro na parte de trás do Samsung Galaxy Note 4. E é que mesmo com o couro na capa traseira, o LG G4 carecia da aparência premium que seus concorrentes tinham, então é uma boa notícia que a marca finalmente decidiu fazer uma equipe com corpo metálico.
Quando se trata do visor, pode ser hora de fazer uma mudança. Com a LG já oferecendo telas QHD desde o LG G3, talvez este seja o momento perfeito para dar o salto para telas 4K. Se assim for, é possível que o LG G5 tenha uma tela 4K de 5,5 polegadas com uma grande resolução de 3840 x 2160 pixels, que atingiria uma densidade de 801 dpi.
Desempenho
Apesar de ser um carro-chefe, o LG G4 nunca foi um terminal móvel muito rápido: com um processador Snapdragon 808 de seis núcleos Cortex A57 de 1,8 Ghz e 3 GB de RAM, o LG G4 teve alguns atrasos na resposta, pois Por exemplo, quando o usuário passou a abrir a câmera, ou mesmo para multitarefa. Espera-se, porém, que isso mude radicalmente com o novo terminal high-end da coreana, já que todos os rumores indicam que o LG G5 será mais rápido graças ao fato de incorporar o processador Snapdragon 820 quad-core com uma GPU Adreno 530 e uma 4 GB de memória RAM.
Bateria
O LG G2 tinha uma bateria de grande capacidade, no entanto, nos últimos anos a LG parece ter lutado nessa área. É possível que a deficiência no setor de autonomia tenha a ver com as telas QHD ou com a eficiência do processador, mas seja qual for o motivo, a verdade é que o LG G4 não se destacou muito pela bateria, que era 3.000 mAh e carregava sem fio, mas não era fácil no final do dia.
Por isso, a importância de esta seção hoje, que se espera realmente que a LG G5 bateria disponível um com maior capacidade e com uma grande vantagem sobre os seus concorrentes de ponta: o LG G5 tem uma bateria removível. Sim, dissemos antes que o design manteria o corpo unibody metálico para dar um toque sofisticado, mas de acordo com certos vazamentos, que discutimos aqui, o próximo G5 seria equipado com uma espécie de baia na base do telefone que permitiria usuários para substituir a bateria.
Leitor de impressão digital
Embora o leitor de impressão digital não seja uma novidade no mercado, é para terminais LG. Embora a maioria dos celulares de última geração tenham incorporado esse recurso em seus dispositivos, mesmo na faixa intermediária, como a Samsung fez com seu Galaxy A5 2016, até agora a LG resistia em fazê-lo.
Se essa mudança ocorrer, o LG G5 poderá se tornar o primeiro terminal do coreano a incluir um leitor de impressão digital, que ficaria localizado na parte traseira onde fica o botão capacitivo, como a LG gosta de fazer saindo do botão principal do celular nas costas.
