Já se foi o tempo em que o telefone celular era uma bagunça para fazer chamadas e enviar mensagens curtas. Hoje, no meio da geração dos smartphones, esse dispositivo supera o que se imaginava há apenas alguns anos. O LG Optimus 2X pode ser a prova disso.
Embora não seja o primeiro a mostrar a possibilidade de utilizar o terminal como plataforma multimédia portátil que transmite dados em alta definição (o Nokia N8 já inclui uma saída HDMI), este LG Optimus 2X será aquele que abrirá uma categoria de terminais Nesse sentido, visto que, se os prazos forem cumpridos, ele poderá ser o reitor dos smart phones que podemos conectar à TV da sala, com a melhor qualidade, e com resultados FullHD. Ou seja, nós os veríamos na resolução máxima que as telas iniciais suportam: 1080p.
Num teste realizado pela galera da Phone Arena, verificamos o comportamento do LG Optimus 2X antes de diversos testes, dependendo do conteúdo que pode ser lançado do próprio celular para a televisão. Assim, em primeiro lugar verificamos que, para começar, se ligarmos o LG Optimus 2X à TV da sala, e como a interface principal do Android não pode funcionar na horizontal, veremos o ecrã do telemóvel em duplicado vertical no televisor. Isto sugere, em princípio, admirar os vídeos do YouTube, com os resultados em resolução permitidos pela aplicação nativa no LG Optimus 2X.
Além disso, algo que já vimos com o Nokia N8, esta opção nos permite transformar o LG Optimus 2X em um console de sala de estar. E nesse caso, o celular funcionará como uma tela secundária e um comando que opera com um sensor de movimento, graças ao acelerômetro que integra o LG Optimus 2X.
Quanto aos vídeos em FullHD, é necessário saber que para reproduzi-los a partir da aplicação nativa do LG Optimus 2X, devem ser codificados em MPEG ou DivX. Caso estejam em MKV, você deverá utilizar aplicativos de terceiros (disponíveis no Android Market). Além disso, como a conexão HDMI é uma saída multimídia, obteremos resultados tão bons em áudio quanto em vídeo ( desde que o arquivo que reproduzamos seja bom).
Outras notícias sobre… Android, LG
