O LG Optimus 2X será um dos grandes lançamentos no setor de smartphones. E não só dentro do catálogo do fabricante coreano, mas dedicado a toda a parte dos aparelhos que encontraremos este ano. Como o vídeo promocional sugere que a empresa apresentou para mostrar os benefícios de seu processador para dupla - núcleo, o LG Optimus 2X é o primeiro terminal para ver no mercado com o chip NVIDIA Tegra 2. E como quem está um pouco perdido no campo dos componentes pode se perguntar, o que exatamente é tão bom que o LG Optimus 2X decidiu se equipar com este processador?
Para começar, ter um processador dual-core permite que o desempenho do terminal seja muito mais ágil do que nos dispositivos da geração anterior. De acordo com o fabricante, com o LG Optimus 2X veremos como cada vez que quisermos abrir vários aplicativos quase ao mesmo tempo, a velocidade não será prejudicada. Além disso, a velocidade de leitura de páginas da web (HTML e Flash) será muito mais dinâmica, evitando as lentidões e paradas clássicas que podem ser experimentadas em outros dispositivos.
O fato de ter um processador dual-core também torna as coisas muito mais fáceis na seção de multimídia. De facto, o LG Optimus 2X não só será capaz de gravar e reproduzir vídeo em alta definição naquela que se conhece como a maior gama doméstica que existe (FullHD ou 1080p), como também converter a nossa televisão numa extensão do telemóvel em grande formato. Para fazer isso, basta conectar o telefone através da saída HDMI. A partir desse momento, tudo seria visível na resolução máxima e acima das quatro polegadas que reconheceríamos no LG Optimus 2X.
Isso não apenas veria o conteúdo do LG Optimus 2X em uma TV (filmes, vídeos que você gravou com a câmera do celular ou aplicativo específico), mas também para girar o LG Optimus 2X em um console. Por outro lado, o LG Optimus 2X teria um desempenho muito bom graças ao seu processador dual-core quando se trata de ter vários aplicativos rodando em um sistema multitarefa.
Outras notícias sobre… Android, LG
