Índice:
A tecnologia de tela dupla em telefones celulares ainda está em sua infância. O ZTE Axon M é a única proposta, até agora, para trazer a tela 'flexível' para nossos dispositivos. E não é exatamente flexível: consiste em duas telas unidas por uma dobradiça, de forma que a exibição do conteúdo pode ser vista interferida por uma faixa horizontal. Enquanto esperávamos que a Samsung finalmente lançasse seu próprio dispositivo flexível (depois de várias patentes registradas), hoje soubemos que a LG acaba de patentear um design móvel de tela dupla.
Analisamos mais de perto a patente do novo LG de tela dupla
A patente, depositada em 2016 e aprovada agora, se chama 'Terminal Móvel', mostra na imagem que, além de uma tela dupla, também teria duas baterias e dois conectores minijack para fones de ouvido. O ecrã tem no seu final um efeito curvo, ao estilo do célebre design do Samsung Galaxy S7 Edge, no qual podemos obter notificações, hora e data.
Duas telas, dois conteúdos
As telas duplas, como podem ser observadas nas imagens que acompanham a patente, são unidas por duas dobradiças, colocadas na parte superior e inferior do terminal. Imagine um laptop colocado verticalmente e você terá uma pequena ideia de como seria a aparência do celular LG. Na posição aberta, podemos colocar o telefone de forma que duas pessoas possam assistir a dois vídeos diferentes, usando as duas portas de fone de ouvido e uma delas como teclado virtual.
Se você está se perguntando se, como o telefone possui duas baterias e duas portas para fones de ouvido, ele terá duas câmeras, a resposta é sim: cada módulo terá seu próprio sensor fotográfico. E não só isso: aparentemente, o sensor de impressão digital ficaria alojado sob a tela. Certamente, esta é a outra tecnologia mais esperada no campo da telefonia móvel ao lado da tela flexível real.
Outras marcas esperam ter seu próprio terminal de tela dupla ou flexível: ressaltamos no início que a Samsung está preparando a chegada de seu novo Samsung Galaxy X, um terminal reservado, possivelmente, para um pequeno segmento de mercado. Outras marcas interessadas em ter um terminal próprio com essas características seriam Apple, Microsoft ou Huawei.
via - Gizmochina
