A LG poderia estar trabalhando em seu próprio telefone dobrável no verdadeiro estilo Samsung Galaxy Fold. Isso é revelado por alguns pedidos de patentes publicados este mês, que mostram que tipo de design o fabricante estaria procurando para seu novo modelo. Uma dessas duas patentes revela um telefone que não é dobrado uma, mas duas vezes. Quando o dispositivo é dobrado, é criado um espaço que pode acomodar uma caneta que o acompanha.
O segundo pedido de patente da LG publicado na semana passada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual mostra outra versão do smartphone dobrável. Quando o fone de ouvido é aberto, uma tela maior é exposta, com o dobro do tamanho de um smartphone normal. E há outra tela que se desdobra para formar uma ainda maior. Essa tela adicional tem metade do tamanho da tela interna. Os engastes laterais são finos e há uma pequena borda visível entre a tela interna e a tela adicional, que também funciona como uma tela de cobertura externa. Isso permitiria ao usuário ter um painel de tamanho completo na parte externa do dispositivo.
Por outro lado, a patente mostra que o telefone teria uma câmera dupla na parte traseira. Também é esperado que o sensor frontal e o leitor de impressão digital estejam abaixo da tela. Um fone de ouvido de 3,5 mm e uma porta de carregamento também estão ausentes, o que significa que o telefone só carregaria sem fio. E quando será o lançamento deste aparelho? Embora a LG já tenha registrado vários nomes relacionados a um telefone dobrável: LG Bendi, Foldi, Foldi, Folds e Duplex, não parece que veremos nada oficial até o próximo ano, pelo menos.
Em qualquer caso, em 6 de setembro, a fabricante sul-coreana deve revelar um novo terminal de tela dupla. Ao contrário de um telefone dobrável, podemos adicionar ou remover uma segunda tela adicional sempre que quisermos. Embora seu nome seja desconhecido por enquanto, tudo indica que estaríamos diante do LG V60 ThinQ, sucessor do LG V50 ThinQ.