No último evento do Google foi confirmado que a empresa de Mountain View quer fazer uma tradição de lançamento anual de um novo Nexus no período de Natal, e este ano não seria nenhuma surpresa. Com isso, disparou o boato sobre quem seria o encarregado de desenvolver o próximo terminal da empresa responsável pelo Android. Entre as candidatas, Motorola e LG soaram, e justamente a fabricante coreana ganha peso nas apostas segundo os últimos dados fornecidos pela Unwired View.
O vazamento se concentraria em um desses documentos XML que detalham as características dos terminais na fase de protótipo e que, nesta ocasião, se referem a um telefone que responde ao nome de modelo LG P930. Este dispositivo no momento é apenas um celular com o qual a empresa quer bater na mesa apresentando uma excelente oferta de benefícios, mas pelo site citado eles apontam que sua fabricação está focada em se tornar o herdeiro do Nexus One da HTC e Nexus S da Samsung. Sendo assim, estaríamos diante do Nexus Optimus?
Já dissemos que este celular será uma verdadeira besta marrom em termos de desempenho, e diremos por quê. Para começar, na tela. Ele fica em quatro polegadas (o mesmo que o LG Optimus 2x), mas expande sua resolução para níveis mais típicos de um tablet: 1.280 x 720 pixels, superando até a definição de muitos laptops pequenos (e administrando uma concentração de nada menos que 367 pontos por polegada).
Além disso, o LG P930 será baseado em um processador de última geração da NVIDIA: o Tegra 3, que funcionará a uma velocidade ainda desconhecida, mas que rodará em uma arquitetura quad-core. Quanto ao sistema operacional, pode chover muito até o Natal, embora as piscinas estejam brincando com a versão Ice Cream da próxima plataforma móvel do Google.
