Após rumores de que o novo LG G3 chegaria ao mercado no início deste ano de 2014, desta vez soube-se que a empresa sul-coreana LG poderia estar trabalhando em outro smartphone completamente diferente do que se esperava inicialmente. Seria uma nova versão do LG G Pro que foi apresentada oficialmente em outubro de 2013.
Até poucos dias atrás, todos os rumores apontavam para a LG lançar o novo LG G3 no início deste ano para tentar enfrentar sua concorrência direta: a Samsung com seu novo Galaxy S5. Desta vez, soube-se que o próximo smartphone da LG será o LG G Pro 2, conforme anunciado pelo jornal coreano Naver. Esse telefone deve chegar ao mercado por volta de março deste ano. Embora seja verdade que por enquanto não há dados oficiais a esse respeito, fontes locais coreanas apontam que o LG G Pro 2 irá incorporar uma tela Quad HD deVocê 5,5 polegadas com uma resolução de 1440 x 2560 pixels. Junto com esse boato, mais especificações do telefone não foram divulgadas, mas obviamente suas características principais serão melhoradas na nova versão do terminal (a LG aproveitará esta oportunidade para incorporar seu processador de oito núcleos ou deixará para o LG G3 ?)
O LG G Pro é um smartphone que entrou no mercado em outubro de 2013. Ele incorpora uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920 pixels. Com processador Qualcomm Snapdragon 600 e memória RAM de dois gigabytes, este terminal funciona a uma frequência de clock de 1,7 GHz. O armazenamento interno é mais do que suficiente para o uso diário, já que seus 32 GigaBytes praticamente não exigem que compremos um cartão microSD para aumentar a capacidade de memória. A essas características devemos adicionar uma câmera frontal de 2,1 megapixelse um megapixel treze da câmera traseira principal acompanhado de flash LED para iluminar as fotos que você tira à noite.
A ideia de que a LG poderia primeiro lançar uma nova versão do LG G Pro antes de lançar o novo modelo de seu carro-chefe (o LG G2) não é rebuscada. Tenha em mente que a Samsung parece ter uma vantagem considerável na fabricação do Galaxy S5 em relação à LG e na fabricação de seu novo LG G3. O lançamento do novo LG G Pro 2 poderia responder a uma estratégia que tentaria enfrentar a empresa sul-coreana durante os primeiros meses do ano, a fim de permitir que a LG tenha mais tempo para desenvolver o novo LG G3. Devemos lembrar que esta empresa tem pela frente um grande desafio para este ano de 2014, já que a Samsung iniciou o ano com as baterias carregadas e não parece que terá compaixão em acabar com a concorrência.
Recorde-se que o LG G Pro foi lançado em Espanha ao preço de 550 euros, pelo que é de esperar que a nova versão do terminal venha com um preço muito semelhante que provavelmente não ultrapassará os 600 ou 650 euros.
