Como o LG Optimus One, mas com o Gingerbread como padrão. Essa é a impressão inicial causada por conhecer as primeiras características e imagens filtradas do que poderíamos conhecer como LG Univa, um celular que corresponde ao que poderíamos classificar como um smartphone de médio porte.
Ele integra uma tela de 3,5 polegadas (do mesmo tamanho do iPhone) com resolução HVGA, além de um processador com velocidade de 800 MHz. Não possui a última versão do sistema Android, mas integra, pelo menos nas capturas filtradas, a anterior: Android 2.3.3 Gingerbread.
Não há notícias de quando o LG Univa chegaria às lojas de todo o mundo, da mesma forma que o preço que teria no mercado é ignorado. Embora a julgar pelos benefícios que já estão surgindo, parece provável que o veremos circulando nas vitrines durante o Natal.
O resto dos benefícios conhecidos deste dispositivo apontam para uma câmera de cinco megapixels ( nenhuma notícia sobre o poder de gravação de vídeo, embora dadas as características antecipadas duvidemos que possa filmar em HD 720p) e um sistema de conexão que não é deixe de fora o Wi-Fi ou 3G.
Entre as opções multimídia que o LG Univa contempla, vemos que inclui suporte a DivX, com o qual pudemos ver vídeos baixados da Internet codificados com este formato de compressão. Em relação ao design, a galera da multinacional coreana não tem se esforçado muito para colocar o case do LG Univa na cintura, pois vemos que tem um perfil bastante grosso, ao contrário de outros lançamentos recentes da empresa (como o LG Optimus Black).