Seu nome é LG Vu 3, e quem acompanha o catálogo deste fabricante sul-coreano saberá reconhecer a que proposta se trata. No Mobile World Congress 2012 eles apresentaram o LG Optimus Vu, uma equipa que jogou para responder ao que se viu na primeira geração do Samsung Galaxy Note, embora se distinguindo por apresentar um ecrã numa proporção mais quadrada do que rectangular. O novo LG Vu 3 mantém a mesma filosofia, embora melhore o desempenho para atender às necessidades de um mercado que está comprometido com potência, desempenho e solvência multimídia.
Ao descrever a imagem técnica do LG Vu 3, a primeira parada obrigatória está na tela. Encontramos um painel de 5,2 polegadas desenvolvendo uma resolução de 1.280 x 960 pixels. Assim, a primeira surpresa. Os sul-coreanos não optaram pela qualidade FullHD que estamos acostumados a ver neste tipo de equipamento, mantendo uma distribuição que mostra uma densidade de 307 pontos por polegada. Não é ruim, realmente, mas como dizemos ele se afasta das propostas de seus concorrentes e é surpreendente que a LG não tenha se esforçado mais nesta seção.
Onde eles merecem aplausos no processador. O LG Vu 3 carrega o Snapdragon 800 da Qualcomm. É uma das unidades mais potentes do mercado, senão a mais potente. Estamos diante de um chip quad-core que desenvolve freqüência de clock de 2,26 GHz, também apoiado por dois GB de RAM. Em termos gerais, situa-se num nível de solvência muito elevado, entre o visto no Sony Xperia Z1 e no Samsung Galaxy Note 3, sem atingir o desempenho apresentado por este último.
No campo multimídia, é inevitável focar na câmera e verificar se a sombra do último tablet da Samsung é alongada. O sensor de instalação do LG Vu 3 é de treze megapixels, embora nenhuma notícia sobre recursos de vídeo avançados, o que parece ter que se contentar com o padrão interessante FullHD 30 frames por segundo. Lá, porém, o poder multimídia não termina. Um dos pontos mais interessantes está no som. E é que assim como o LG G2 "" e o Galaxy Note 3, aliás "", esse LG Vu 3 nos permite reproduzir som de alta fidelidade em 192 MHz / 24 bits. O problema com isso é o fato de que as trilhas de áudio gravadas com essa qualidade ocupam muito espaço, então será difícil armazenar uma grande biblioteca de áudio com arquivos de alta fidelidade.
Por fim, não podemos deixar de destacar que o LG Vu 3 funciona com Android 4.2.2 Jelly Bean, sem que haja notícias de quando ocorreria a atualização para o Android 4.3, o que por outro lado é dado como certo. Além disso, no perfil de conexão é necessário destacar a presença de um sensor LTE-A, que possibilitará a transmissão de dados em redes móveis de até 150 Mbps em ambientes compatíveis.
