E dizem que o Android é uma plataforma fragmentada. Sem conhecer a essência dos acordos que a Microsoft terá feito com as empresas manufatureiras que a ajudaram a sair do atoleiro em que se encontravam os Redmond nessa telefonia móvel, não há dúvida de que alguns apertaram os parafusos para capturar alguns tipo de benefício. Considerando isso válido, o LG coreano deve ser um dos que colocou os pontos nos i's quando se trata de fechar um acordo com a Microsoft. E já está começando a ser notado, pelo menos no que diz respeito ao lucrativo setor de aplicativos móveis.
É o que se deduz da existência de uma LG Apps Store dentro do Marketplace da LG Quantum e LG Optimus 7, celulares equipados com Windows Phone 7. Por enquanto, nos Estados Unidos, esses terminais LG que utilizam a plataforma Microsoft para smartphones tiveram acesso por meio da loja oficial do sistema operacional para que seus usuários tenham um pouco mais de opções em relação a outros fabricantes. No entanto, de momento a oferta é limitada, embora se espere que as prateleiras virtuais sejam preenchidas com mais conteúdos nas próximas semanas.
Como dissemos, o número de aplicativos disponíveis na seção LG Apps Store é bastante curto, observando-se apenas sete opções para download no catálogo. Entre eles, os que vemos são de tipo bastante normal, sem distinguir de momento nenhuma aplicação realmente nova ou original.
Por exemplo, temos um aplicativo, chamado simplesmente Panorama Shot, com o qual podemos tirar fotos panorâmicas sobre um eixo imaginário de no máximo 180 graus, com o qual podemos simular a sensação bidimensional de uma imagem semicircular.
Outro é o Voice to Text, um ditador de textos para convertê-los em mensagens (semelhante ao que inclui o aplicativo HandCent SMS para Android). Já o Play To é um aplicativo desenvolvido para concentrar funções móveis em tarefas de multimídia sem fio através do DNLA. Ou também poderíamos considerar ScanSearch, a proposta da LG para o mundo muito interessante dos aplicativos de realidade aumentada.
Outras notícias sobre… LG, Windows