Para alguns, é o primeiro telefone tri-dual. Para outros, o celular que estreou a tecnologia 3D sem óculos em dispositivos móveis. Para todos, chama-se LG Optimus 3D, aquele potente telemóvel com processador dual-core e memória dual-channel que permite tirar fotos ou gravar vídeos tridimensionais que podemos ver no ecrã sem recorrer a óculos ou acessórios especiais.
Com tal carta de apresentação, não é surpreendente que a LG coreana esteja tão orgulhosa deste LG Optimus 3D a ponto de decidir transformá-lo em uma série de terminais. E assim, por meio do PocketLint, descobrimos que uma segunda parte desse dispositivo pode chegar às lojas no próximo ano .
Em depoimentos recolhidos pelo referido meio, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do LG Optimus 3D, Dr. Henry Noh, teria assegurado que a LG está imersa no trabalho de atualização do LG Optimus 3D, que poderá concretizar-se no próximo ano a novo smartphone com a mesma filosofia do terminal que conhecemos em 2011.
O desafio a ser consumado pelo próximo LG Optimus 3D, ou LG Optimus 3D 2, está na espessura. De acordo com Noh, no próximo ano vai apertar ainda mais o cinto de smartphones que estão chegando, e muitos vão alcançar uma medida de até que seis milímetros. Para o futuro LG Optimus 3D, ele diz, pode ser executado em sete milímetros, que considerando os benefícios que iria equipar móvel, parece que uma medida realmente espetacular.
Além disso, sugere este responsável pela LG, no próximo ano os ecrãs vão continuar a crescer (não é preciso esperar por 2012: o Samsung Galaxy Note já deixou claro o roadmap desta geração de smartphones), e que o LG Optimus 3D também vai dar um trecho a este respeito.